A Petland tem o objetivo de chegar a 400 lojas até 2022
A Petland, maior rede de lojas de pet shop do país, inaugurou sua 28ª loja em São Paulo, desta vez na Vila Mariana, zona sul da capital paulista.
Com a nova loja, a empresa supera a barreira de 100 unidades distribuídas por 16 estados. O objetivo é chegar a 400 até 2022. A rápida expansão deve-se ao modelo de negócios bem-sucedido da marca americana, presente em 19 países, que vem sendo replicado no Brasil, desde o início das operações, em 2014.
“O Brasil possui a segunda maior população de cães e gatos do planeta e é o terceiro maior mercado do mundo em faturamento. Este, apesar da crise, vem crescendo 7% ao ano”, afirma Rodrigo Albuquerque, CEO da Petland. “São Paulo, por ser a maior cidade do País, é uma praça estratégica para atingirmos nossa meta de crescimento”.
A operação brasileira adota um modelo diferenciado. A expansão da rede acontece não somente por meio da abertura de novas unidades, mas também através da conversão de bandeira ou lojas que já existem. A Petland acredita que a gestão pode transformar o varejo pet no Brasil, por isso, os franqueados têm à disposição um suporte completo, que inclui treinamentos nas Universidades Físicas e Online, Programa de Apoio Petland (PAP), Ferramentas de Gestão e participação em eventos e convenções de vendas.
O modelo de negócio é sustentado por quatro pilares: Atendimento baseado em transmissão de informação ao cliente; Experiência de compra real aos visitantes; Responsabilidade Social; e Política de Preço Justo. O faturamento médio, dependendo do tamanho da loja, pode chegar a R$ 1.200/m² quando a empresa atinge maturidade. O prazo de contrato com o franqueado é de cinco anos, e o retorno vem de 24 a 36 meses.