​​​​​​Colégio Objetivo traz engenheiro espacial responsável pelo resgate da nave Apollo 13 para live

0
479

O palestrante Jerry Woodfill, que atuou 55 anos na NASA, falará sobre sua biografia abrilhantada pelas missões Apollo 11 e pelo resgate da nave Apollo 13, após a explosão de um tanque de oxigênio no espaço. Os tripulantes – os astronautas Jim Lovell, Jack Swigert e Fred Haise – retornaram à Terra em 17 de abril de 1970, completando, em 2021, 51 anos de uma das maiores missões de resgate espacial que já se teve notícia


Por: Grupo UNIP-Objetivo

Depois de um “giro” sobre Marte em live proferida por três mestres da Física do Curso e do Colégio Objetivo, estudantes, seus familiares, educadores e admiradores do assunto irão surpreender-se com a nova live que vem aí: “As aventuras de um engenheiro da NASA”, que acontece nesta sexta-feira (9), às 19h.

A apresentação trará como palestrante nada menos que um dos membros da equipe do Controle da Missão que resgatou a nave Apollo 13 do espaço: Jerry Woodfill.

A proeza rendeu-lhe a Medalha Presidencial da Liberdade. Woodfill é engenheiro formado pela Rice University. Trabalhou por 55 anos na NASA, onde foi responsável pelo sistema de monitoramento de alertas do Módulo Lunar Eagle, na Missão Apollo 11, e pelo sistema de alertas da nave Apollo 13.

Sob mediação de Antônio Marcio Rennó Matos – professor de Física do Colégio Objetivo Pouso Alegre – MG, embaixador na HESA/NASA em Huntsville em 2018 e bolsista na SEEC/NASA em Houston em 2020), Woodfill travará um bate-papo enriquecedor com o mediador e com outras feras da Física do Objetivo de São Paulo –  professores Naldo, José Carlos Garcia e Ricardo Balbino.

O astronauta contará o que o levou a seguir a carreira de Engenharia; a importância de se estimular a juventude às profissões ligadas às ciências exatas como a Engenharia e a Física; os projetos que o levaram a alcançar tão alto posto na NASA; as funções de um controlador de alertas; o momento mais tenso durante o pouso da Eagle; o alerta da Apollo 13, entre outras questões espetaculares do tipo: “Como o Sr. descreveria a personalidade do comandante Armstrong?”.

O internauta poderá participar com envio de perguntas.

Acesse:


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.