Colégio Objetivo apresenta lives nos dias 6 e 8 de abril

0
13

Nesta terça-feira (6) a live acontece às 20h com o tema: “Caminhos de aprendizagem significativa nos anos iniciais do Ensino Fundamental”. No dia 8, a live tem como tema: “Marte é nosso Objetivo”


Os dias 6 e 8 de abril serão muito especiais para os seguidores do Colégio Objetivo nas redes sociais oficiais: estão programadas duas grandes lives a educadores, estudantes e a interessados em geral.

Conduzidas por Malu Mota, jornalista e apresentadora do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon, a primeira delas acontecerá no dia 6, às 20h, e tratará do tema “Caminhos de aprendizagem significativa nos anos iniciais do Ensino Fundamental”.

A apresentação trará um trio de gigantes do ensino no Objetivo: Profa. Deborah Cristina Catarinacho, que é coordenadora de Língua Portuguesa do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental; Profa. Mônica Valls Moreira, também coordenadora, professora na área de Tecnologias Educativas da Educação Infantil e do 1° ao 5° ano Ensino Fundamental, e Profa. Eliete Arruda, que leciona para alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

Entre muitos outros pontos, elas falarão sobre os elementos essenciais para o planejamento das atividades pedagógicas em 2021 no Objetivo, tendo em vista as adaptações nos conteúdos escolares para o ensino remoto em 2020. Também serão discutidas as dinâmicas que envolveram a elaboração de projetos pedagógicos disparadores para a retomada das aulas.

Diante de tanto conteúdo disponível na Internet, qual recurso escolher para manter a atenção dos alunos no ensino remoto? Mesmo distante é possível acompanhar o processo de aprendizagem de forma on-line?

Já no dia 8 de abril, às 20h, Malu Mota mediará um assunto para lá de instigante, que certamente prenderá a atenção do internauta na live “Marte é nosso Objetivo”.

Apresentada pelas feras das aulas de Física do Curso e Colégio Objetivo, a live trará os professores Naldo, José Carlos Garcia e Ricardo Balbino que abordarão, entre muitos outros, os seguintes pontos:

  • Quais são as motivações para a humanidade voltar seu olhar para o céu? 
  • Por que a civilização quis lançar-se no espaço?
  • Quais os principais astros colonizáveis no sistema solar?
  • Qual seria a arquitetura de uma base lunar ou marciana para comportar uma sociedade nos moldes de uma pequena cidade?

As duas lives serão transmitidas em:


 SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.