Colégio Humboldt aborda formação docente para acompanhar mudanças na educação em evento online “Conecta Escolas Exponenciais”

0
671

Vice-diretor da instituição participa de painel, no dia 29/09, sobre os diversos aspectos que envolvem essa profissão tão importante na sociedade, e fala sobre as estratégias adotadas pela instituição para qualificação de professores em nova rotina com o conceito de ensino híbrido 


No próximo dia 29 de setembro, às 16h25, Erik Hörner, Vice-Diretor do Colégio Humboldt, instituição bilíngue e multicultural (português/alemão), localizada em Interlagos, em São Paulo, participa do painel especial “Bate papo com gestores escolares” do Conecta Escolas Exponenciais, maior evento de inovação e crescimento escolar da América Latina, sobre o tema “O papel do professor na educação contemporânea”, que vai tratar sobre as boas práticas que as escolas podem adotar para motivar o trabalho dos professores.

Erik Hörner vai falar sobre aspectos importantes do trabalho realizado no Colégio Humboldt, especialmente a partir de 2019, como por exemplo, formação continuada de docentes, processos de gestão de clima institucional e ambiente colaborativo e alinhamento de expectativas e transparência no acompanhamento do trabalho docente.

“Durante o evento, pretendo provocar a reflexão a respeito do tema do painel, afinal se fala e se pergunta sobre o papel do professor desde sempre, como se ele tivesse em constante mudança e o profissional sempre em descompasso, o que não é verdade a meu ver”, adianta.

Letícia Lyle, diretora da Camino School e co-fundadora da Cloe, também participa do mesmo painel. A programação do dia ainda conta com palestras sobre “Novas Construções Sociais de Aprendizagem”, com José Pacheco (Escola da Ponte – Portugal); “Projeto de vida: um percurso para alunos e professores”, com Eduardo Calbucci e “Educação híbrida: uma transformação progressiva e irreversível”, com José Moran.

O Conecta Escolas Exponenciais acontece 100% online em um total de 18 encontros distribuídos ao longo do ano, reunindo especialistas para falar sobre temas atuais e recorrentes que vão ajudar gestores escolares na busca por soluções inovadoras rumo ao futuro da educação. Para mais informações, acesse: https://escolasexponenciais.com.br/evento/.

Sobre o Colégio Humboldt 

Mantido pela Sociedade Escolar Barão do Rio Branco, o Colégio Humboldt está instalado em uma área de 60 mil metros quadrados e hoje atende a aproximadamente 1.100 alunos, desde o Maternal até o Ensino Médio. A instituição – referência quando o assunto é ensino de qualidade – oferece ensino bilíngue (português/alemão) e multicultural e dois currículos de formação: um brasileiro e outro alemão. O Colégio oferece, ainda, a possibilidade de avaliação para ingresso no Ensino Superior alemão – Abitur, e a Formação Profissional Dual, ou seja, cursos técnicos na área de Administração, Logística e Informática.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.