Cineb Solar exibirá o filme ‘À Beira do Caminho’ gratuitamente em escolas municipais e estadual

0
1533

Ação realizada pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região completa 15 anos com público superior a 75 mil espectadores, 160 bairros percorridos e mais de 580 sessões gratuitas


CineB Solar, parceria do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região com a Brazucah Produções exibe o filme À Beira do Caminho, do diretor Breno Silveira. As sessões acontecem dias 22 de fevereiro, terça-feira, às 19h, na EMEF Maria Rita Lopes Pontes – Irmã Dulce (Jardim Amália, zona sul), 24 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, na EMEF Professora Philó Gonçalves dos Santos (Perus, zona noroeste) e 25 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, na E.E. João Batista de Oliveira, na cidade de Itapecerica da Serra.

Em À Beira do Caminho o diretor Breno Silveira encomendou à roteirista Patrícia Andrade a tarefa de desenvolver um filme em torno das músicas de Roberto Carlos. No longa com João Miguel, Vinicius Nascimento, Ângelo Antônio e Dira Paes, um caminhoneiro solitário, que esconde os traumas do seu passado, cruza o caminho de um menino. O garoto perdeu a mãe e está indo para São Paulo tentar achar o pai que não conhece.

“Iniciamos o ano com esse grande sucesso do cinema nacional. Nosso projeto, que completa 15 anos em 2022, oferece gratuitamente lazer e cultura para a população de São Paulo, enfatiza Cidálio Vieira, coordenador do CineB Solar.

Protocolos de segurança

Com às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, o projeto CineB Solar irá retornar aos poucos com suas exibições presenciais e coletivas. Visando o bem-estar dos espectadores, as sessões durante esta retomada seguem protocolos de segurança, como a obrigatoriedade de utilização de máscaras e o distanciamento entre os assentos, além de disponibilização de álcool 70% para higienização das mãos. Toda a equipe de produção já possui imunização completa e será testada para Covid-19 antes das exibições. E toda sessão o público terá que apresentar o passaporte de vacinação.

Sobre o CineB Solar

Criado em 2007 pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região, o CineB passou a se chamar CineB Solar em 2018, quando passou a circular com uma van que gera, através de placas solares, a própria energia consumida no evento. Já atingiu um público superior a 75 mil espectadores, 160 bairros percorridos, em mais de 580 sessões gratuitas realizadas em comunidades e universidades de São Paulo. Nesse momento de isolamento, para evitar aglomerações, se reinventaram e prepararam novos projetos: CineB on-line, CineB Solar na Janela e CineB Autorama, ações para que todos possam ficar em casa e se divertir com uma sessão de cinema.

Serviço:

O quê: Exibição À Beira do Caminho no CineB Solar.

Quando:

Dia 22 de fevereiro, terça-feira, às 19h, na EMEF Maria Rita Lopes Pontes – Irmã Dulce.

  • Rua Vitoriano Palhares, 10 – Jardim Amália, zona sul.
  • Convites: Na Secretaria da escola.

Dia 24 de fevereiro, quinta-feira, às 19h, na EMEF Professora Philó Gonçalves dos Santos (ponto de referência Cohab Perus/ UPA).

  • Rua Alagoa Nova, 103 – Perus, zona noroeste.
  • Convites: Com Professora Alessandra ou Michele.

Dia 25 de fevereiro, sexta-feira, às 19h, na E.E. João Baptista de Oliveira.

Rua Maj. Manoel Francisco de Moraes, 186 – Centro, Itapecerica da Serra.

Convites: Na Secretaria da escola.

Ingressos gratuitos (necessário apresentar comprovante de vacinação com duas doses).

Filme exibido:

  • À Beira do Caminho – (Breno Silveira – Brasil – 2012 – 102 minutos – 14 anos – Drama).

Sinopse: Para fugir dos traumas do passado, o caminhoneiro João (João Miguel) resolve deixar sua cidade natal para trás e cruzar o país. Ele dirige Brasil afora, sempre solitário, até que numa de suas viagens descobre que o menino Duda (Vinicius Nascimento) se escondeu em seu caminhão. Duda é órfão de mãe e está à procura do pai, que fugiu para São Paulo antes mesmo dele nascer. A contragosto, João aceita levá-lo até a cidade mais próxima. Entretanto, durante a viagem nascem elos entre os dois, que faz com que João tenha coragem para enfrentar seu passado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.