16.4 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    Câmara Municipal de SP discute Projeto de Lei para atendimento gratuito de podologia a idosos

    Mais lidas

    O Vereador Atílio Francisco (Republicanos) quer acrescentar um novo artigo na Política Municipal do Idoso, visando atenção especial a sensibilidade dos pés


    Nesta semana, entrou em discussão entre os vereadores na Câmara Municipal de SP o Projeto de Lei (PL) 859/2021, que tem a intenção de criar um Programa voltado a atendimento gratuito de podologia para idosos. O autor do PL é o vereador Atílio Francisco (Republicanos).

    “Quero facilitar o acesso gratuito nos idosos aos serviços de podologia para, através de medidas profiláticas, reduzir a incidência de agravos provocados pela redução da sensibilidade nos pés”, explica Atílio.

    O vereador sugere acrescentar um novo artigo na Lei nº 13.834/2004, ao qual detalha a Política Municipal do Idoso, em caso de aprovação, os atendimentos de podologia será programado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, responsável pela coordenação da política mencionada.

    Para as despesas do PL, seria custeado através de um orçamento da Prefeitura, que procurará firmar convênios e parcerias com instituições de ensino técnico em podologia para o funcionamento do atendimento.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas