CINE NA PRAÇA volta em março com o melhor do cinema no Parque do Povo

0
1684

As sessões open air serão gratuitas contando com dois clássicos do diretor Martin Scorsese


Voltando com tudo em março, o CINE NA PRAÇA apresenta o melhor do cinema e vai precisar de muitas quintas-feiras para incluir tantos filmes selecionados para sempre com exibições gratuitas, às 19h, no Parque do Povo, no Itaim, o primeiro recorte, organizado com carinho, vai deixar os cinepracenses grudados na cadeira do começo ao fim.

Abrindo a temporada com chave de ouro, no dia 2 o icônico Taxi Driver (1976), dirigido por Martin Scorsese e atuação premiada de um jovem Robert de Niro e da menina Jodie Foster, então com 12 anos de idade. Na quinta-feira seguinte, dia 9 é a vez das interpretações impecáveis de Morgan Freeman e Brad Pitt, preenchendo o telão com muita tensão, suspense e um plot twist inimaginável do diretor David Fincher e do roteirista Andrew Walker em Se7en (1995).

Já no dia 16, Javier Bardem dá um novo significado para a palavra vilão no épico Onde os Fracos Não Tem Vez (2007), dirigido pelos irmãos Ethan Coen e Joel Coen. No dia 23, uma exibição especial em parceria com o Cine Plural, festival de cinema com foco na valorização das mulheres no cinema, com o filme Guerra ao Terror (2010), vencedor do Oscar de melhor filme e melhor diretora para Kathryn Bigelow.

Encerrando o mês, outra grande realização de Scorsese, Ilha do Medo (2010), com Leonardo DiCaprio e Mark Ruffalo no elenco. Sempre às quintas-feiras, às 19h, o CINE NA PRAÇA conta com o apoio da Prefeitura, Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e realização do Instituto São Paulo de Arte e Cultura e Governo do Estado de São Paulo.

Taxi Driver – Travis Bickle, 26 anos (Robert De Niro) e veterano da Guerra do Vietnã, é um homem solitário no meio da grande Nova York. Logo, ele começa a trabalhar como motorista de táxi no turno da noite, crescendo o sentimento de revolta pela miséria, o vício, a violência e a prostituição que estão sempre à sua volta. Travis começa a cogitar, então, de tomar algumas medidas drásticas para mudar esse cenário.

Se7en. – A ponto de se aposentar, o detetive William Somerset (Morgan Freeman) pega um último caso, com a ajuda do recém-transferido David Mills (Brad Pitt). Juntos, descobrem uma série de assassinatos e logo percebem que estão lidando com um assassino que tem como alvo pessoas que ele acredita representar os sete pecados capitais.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.