Importante locomotiva do fomento industrial na Zona Sul, CIESP batizou auditório de Marco Antônio Reis
O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) – Distrital Sul, está completando 64 anos de muita dedicação no fomento das industrias e empreendedorismo por Santo Amaro e região, sendo um importante locomotor na história comercial da região.
Foi realizado um evento na atual sede na Rua Estilo do Barroco, 230, na Chácara Santo Antônio, onde foi celebrado a data com muito orgulho e alegria, contando com a participação de Pedro Baptista – Diretor Titular do CIESP Sul; Luis Barbosa – 1º vice diretor; Benedito Sacchi – 2º vice diretor ; Patricia Sameitat – Coordenadora, a Subprefeita de Santo Amaro, Thamyris Nagell e o Subprefeito da Capela do Socorro, Claudio Schefer.
“Meus queridos colegas da indústria, é um dia especial, hoje fazemos 64 anos desde a fundação da Distrital Sul, gostaria de parabenizar a todos, porque somos parte de tudo isso”, disse o Diretor Titular, Pedro Baptista. O CIESP SUL abrange 19 bairros da Zona Sul e mais os municípios de Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba e São Lourenço da Serra, onde essa história se iniciou em 14 de abril de 1959, em Santo Amaro, numa época que o bairro começava a esboçar um grande potencial econômico. Em 28 de maio de 1998, o CIESP Sul transferiu sua sede para a Rua Bernardino de Campos, 145 – Brooklin.
Em 2019, noticiado pela Gazeta de Santo Amaro, a sede mudou novamente para a Avenida Adolfo Pinheiro, 1.000, conjunto 004, 2ª Sobreloja, em Santo Amaro. A parceria entre Gazeta de Santo Amaro e o CIESP não vem dos últimos anos. O CIESP, desde 1959 e a Gazeta de Santo Amaro desde 1960, sempre fizeram muito pelo bairro, em suas respectivas áreas, estreitando parcerias comerciais, de negócios e de divulgação no decorrer de todos esses anos.
A cerimônia de aniversário foi um momento de homenagear o antigo Diretor Titular do CIESP Distrital Sul, que faleceu no dia 11 de março. “Estamos aqui inaugurando o nosso Auditório com o nome do nosso querido Marco Antonio Reis, ex-Diretor da CIESP Distrital Sul”, disse o sucessor Pedro Baptista. Perguntado sobre a cerimônia, Pedro finalizou dizendo que “É uma celebração para que a indústria permaneça sempre ativa e que lutemos pela reinvindicação de nossos anseios.”
A programação contou com discurso da Diretoria do CIESP Sul, um discurso com representante do Vereador Marcelo Messias sobre a “Frente Parlamentar da Indústria”, uma parceria institucional com o SICREDI (Sistema de Crédito Corporativo), apresentando benefícios financeiros e um encerramento com chave de ouro, realizando um Happy Hour!
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br