Chefe de gabinete da Subprefeitura Santo Amaro visita Praça Tuney Arantes para discutir reformas

0
1486

Skatistas apresentaram ideias e Dirceu Caramaschi explicou como que o poder público pode realizar obras


Na tarde de sábado (28), o chefe de gabinete da Subprefeitura de Santo Amaro, Dirceu Caramaschi, visitou a praça Tuney Arantes, popularmente conhecida como Ituri Plaza, conforme apresentado na reportagem especial do Grupo Sul News anteriormente.

Dirceu foi recepcionado pelos skatistas João Victor Yumoto, do RUATIVA; Matheus Flores; Bruno Lopes; Marcelo Dakar; Junior Menezes; Diogo Mota, entre outros skatistas presentes na pista, além do jornalista Matheus Laube e do Diretor do Grupo Sul News, José Carlos Rodrigues, que abraçou a causa e impulsionou este encontro com a Subprefeitura.

O bate papo foi bastante amigável e cheio de ideias, tanto dos skatistas apresentando suas visões sobre melhorias da pista de skate e da praça em geral, quanto do Dirceu apresentando soluções da Subprefeitura e mostrando como funciona o sistema público em ocasiões como essa.

Existem três situações distintas de obras na praça: 1. A revitalização da praça em geral; 2. O Bowl (pista de skate menor que está em desuso por má projeção de obras); 3. A pista de skate. Para cada uma das três situações, precisariam de três licitações diferentes de obras.

Dirceu alegou que a Subprefeitura pode ajudar sim, mas já adiantou que o grande desafio mesmo é conseguir a verba. “Tem a verba que a Subprefeitura pode conseguir no orçamento ou também pode conseguir verba através de ofícios de vereadores e/ou deputados”, explicou.

Os skatistas já possuem uma proposta de reforma: “revitalização do chão da pista de skate; melhoramento nos acabamentos de cada obstáculos e inclusão de possíveis novos obstáculos.

Além disso, em discussão, as sugestões eram de fazer uma reforma, pois nem com skate e nem com patins é possível andar nele, chegando até a discussão de demolição, se for preciso.

Já na praça precisaria retirar os equipamentos de exercícios e das crianças, que está enferrujado, e cuidar de toda a grama. “Se uma Associação ou ONG se interessar em cuidar, podemos também construir banheiros e uma pequena sede para ser cuidado e ter suas devidas manutenções diárias”, finalizou Dirceu.

Os skatistas se mostraram felizes com o bate papo e ficaram na expectativa de, ao menos, revitalizar o chão da pista de skate.

Galera estava atenta às demandas e ficaram entusiasmados com a possível reforma!

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.