Grupos realizaram trabalhos voluntários de zeladoria
O Centro das Tradições de Santo Amaro – CETRASA, recebeu na manhã do dia 13 de setembro, cerca de 42 jovens com idade entre 18 e 21 anos, pertencentes ao 17º Distrito Escoteiro Santo Amaro para a celebração do DRACOPIO – Dia Regional de Ação Comunitária Pioneira.
Os trabalhos voluntários de zeladoria foram realizados nas áreas externas do CETRASA, e tiveram a coordenação do Clã Pioneiro Caiuby do Grupo Escoteiro Santo Amaro (GESA). Ainda contaram com a presença de outros clãs do distrito, dos chefes de grupos escoteiros locais, dentre os quais o chefe Jayir e do presidente do GESA, Rogério Augusto Vieira.
Concluída a ação, o presidente do CETRASA, Dr. José Carlos Bruno, ao lado dos diretores, Osmar Luz de Castro (que foi escoteiro no Grupo 9 de Julho), da Dra. Mary Ângela Marques Bruno e do Dr. Gilberto Marques Bruno, que parabenizou os jovens, agradeceu a iniciativa, discorrendo sobre a importância de se preservar a história e memória, bem como dos valorosos trabalhos do movimento escoteiro na formação dos cidadãos.
Ao término da sua fala, foi presentado pelos jovens com um distintivo comemorativo do DRACOPIO – 2025. O grupo seguiu para uma visita ao Museu de Santo Amaro e depois saborearam um lanche nas dependências da entidade.
O DRACOPIO é um evento descentralizado, idealizado pela Coordenação Regional do Ramo Pioneiro com a Comissão Pioneira Regional (CP), para que todos os Clãs da Região Escoteira de São Paulo realizem ações comunitárias e possa unir todos com o espírito do “Servir”.
O evento reforça os laços de união e parceria com o Grupo Escoteiro Santo Amaro, para as celebrações do 30º aniversário de fundação que ocorrerão no ano de 2026.

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br