Cetrasa convida para o 1º Treinão de Caminhada e Corrida celebrando os 60 anos do monumento Borba Gato

0
1791

Em celebração ao aniversário de Santo Amaro, percurso passará por diversos locais históricos


O mês de janeiro já está chegando e vem também o aniversário do nosso amado bairro Santo Amaro! Os tradicionais eventos de comemorações começam a ser divulgados a partir da primeira semana do ano, mas o Cetrasa (Centro de Tradições de Santo Amaro) já divulgou a primeira atração, que é uma novidade em relação aos aniversários anteriores!

Você poderá fazer parte do 1º Treinão Histórico: Especial 60 Anos do Monumento Borba Gato – Corrida e Caminhada, no sábado, 21 de janeiro. “A Liga dos Corredores costuma organizar eventos esportivos e culturais sem fins lucrativos para difundir a cultura e história de diferentes regiões. O Gabriel Abdala entrou em contato com o Cetrasa e sugeriu que fizéssemos esse Treinão como uma das atrações do aniversário de Santo Amaro”, disse José Carlos Bruno, presidente do Cetrasa.

O percurso começará na Estátua do Borba Gato, que completará 60 anos de sua inauguração, “21 de janeiro de 2001 foi a data de falecimento de Julio Guerra, artista plástico reconhecido nacional e internacionalmente por divulgar artisticamente sua região [Santo Amaro] e sua data de nascimento foi 20 de janeiro de 1912. Além da homenagem ao monumento, é uma homenagem ao grande artista santamarense”, explicou José Carlos Bruno.

O Cetrasa organizou junto a Liga dos Corredores um percurso que vai passar por pontos importantes de Santo Amaro, da estátua, os corredores passarão em frente a casa de Julio Guerra; ao antigo Mercado Municipal, hoje Casa de Cultura Manoel Mendonça; a Biblioteca Prefeito Prestes Maia; o Clube Hípico de Santo Amaro e terminar o trajeto na sede do Cetrasa. No fim da caminhada, Celly Mamone e Banda tocarão músicas da década de 60 e 70, dos tempos da inauguração da Estátua.

Os participantes podem pegar mais informações e se inscreverem no whatsapp (11) 95037-4502, mediante pagamento de R$ 59, que são os gastos dos kits que cada um receberá. “Cada um receberá uma medalha, certificado de participação e alguns mimos surpresas”, finalizou o presidente do Cetrasa.

O evento conta com o apoio do Aud7 – Auditores Independentes, Grupo Sul News de Jornais, Deltha Contabilidade, Marques Bruno Advogados Associados e Subprefeitura de Santo Amaro, e compõe a programação de aniversário de Santo Amaro!


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.