Cerimônia de 100 anos do TCE-SP homenageia autoridades públicas com ‘Colar do Centenário’

0
204
Foto Emiliano Constenla

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), ao completar 100 anos de fundação, na última segunda-feira (6/5), realizou, no Auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina, solenidade com a presença de autoridades políticas, convidados e servidores da Corte de Contas paulista.

Na oportunidade, a sessão plenária solene foi conduzida pelo Presidente do TCE, Conselheiro Renato Martins Costa, com a participação dos integrantes do Colegiado, homenageando autoridades públicas, com a outorga do ‘Colar do Centenário’ – honraria concebida pelo Tribunal de Contas em reconhecimento pelos serviços prestados a instituição centenária.

Na solenidade, estiveram presentes o Vice-Presidente da República, Geraldo Alckmin; o Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o Ex-Presidente, Michel Temer; os Ex-Governadores João Doria, José Serra e Rodrigo Garcia; os Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, André Mendonça, Cristiano Zanin e Dias Toffoli; os Ministros do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte e da Justiça e Segurança, Marcio França e Ricardo Lewandowski; o Presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas; o Presidente do Tribunal de Contas de Portugal, José Tavares e o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

Condecoração

Criado pela Resolução n.º 13/2023, o ‘Colar do Centenário’ foi instituído em face do transcurso do 100º aniversário de instalação e de efetivo funcionamento do TCESP, datado de 6 de maio de 1924. Ao longo do ano, serão conferidos 100 exemplares da outorga.

Compõem o conjunto da homenagem, além do Colar, miniatura, roseta e diploma assinado pelo Presidente do TCE, com registro em livro próprio. A condecoração homenageia o Presidente do Estado de São Paulo, Washington Luís Pereira de Sousa, que, por meio da Lei n° 1961, de 29 de dezembro de 1923, organizou o Tribunal de Contas e nomeou os primeiros cinco Ministros do órgão.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.