Cerca de 600 pessoas se aglomeram, sem máscara, em balada no Itaim Bibi

0
578

Enquanto isso, o Estado de São Paulo já ultrapassou os 100 mil óbitos pela Covid-19 e hospitais e profissionais da saúde da capital paulista se preparam para a terceira onda da pandemia, já que a variante indiana do vírus já chegou ao Brasil


No último domingo (30), o Estado de São Paulo registrou 3.265.930 casos de Covid-19 durante toda a pandemia e 111.304 óbitos.

Segundo o Governo do Estado, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no Estado era de 81,9% e na Grande São Paulo é de 78,9%.

Na capital paulista, hospitais e profissionais da saúde já estão se preparando para a terceira onda da Covid-19, já que a variante indiana do vírus já chegou ao Brasil. O Hospital Estadual de Guaianases, por exemplo, foi o escolhido para ser a referência no tratamento das pessoas que se infectarem com a nova variante.

Mas, apesar da enorme quantidade de casos e óbitos, e do risco real de contaminação, muita gente ainda se descuida e segue provocando aglomerações.

Na madrugada do último domingo (30), por exemplo, a o Comitê de Blitze do Governo do Estado e da Prefeitura de São Paulo flagrou cerca de 600 pessoas em uma balada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, no Itaim Bibi. Segundo o Comitê, das 600 pessoas presentes: 500 não usavam máscaras de proteção contra a Covid-19.

“Os policiais apreenderam grande quantidade de bebida alcóolica, uma mesa de som, uma mesa de iluminação, dois processadores, um notebook e cinco máquinas de cartão. Quatro funcionários do local foram conduzidos ao distrito policial e autuados por infração de medida sanitária preventiva”, informou o Governo de São Paulo.

Uma lei de 2020 determina que qualquer pessoa flagrada sem máscara pode ser punida com multa de R$ 524. Já o estabelecimento comercial recebe multa de R$ 5.025, para cada pessoa que estiver no local sem máscara.

O caso foi registrado pela 2º Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra a Fazenda (Disccfaz), do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.