Centro Olímpico sediou o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-23

0
745
Equpe do ADC São Bernardo conquistou o primeiro lugar no quadro geral de pontuação

Atletas de diversas equipes de todo o Estado promoveram grandes emoções em suas modalidades


No final de semana dos dias 26 e 27 de agosto, a Federação Paulista de Atletismo (FPA) promoveu o Campeonato Paulista Loterias Caixa de Atletismo Sub-23, realizado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na região de Moema.

O primeiro dia de provas começou emocionante com cinco finais na primeira etapa. A atleta do E.C. Pinheiros, Ana Mykal confirmou todo o seu favoritismo no salto com vara, levando a medalha de ouro, é a atual recordista brasileira Sub-18 na prova.

Nos 100m masculino, Wesley Henrique, atleta da casa, garantiu o lugar mais alto do pódio com o tempo de 10.78 segundos. Já na disputa feminina, Nicole Sakamoto, do IEMA, cruzou a linha de chegada em primeiro com o tempo de 12.26 segundos, mas o público perdeu o ar mesmo foi com a disputa do segundo lugar, com Camile Schneider, do SESI-SP, fazendo o tempo de 12.49s, e Maria Gabriela, da Organização Limeirense de Atletismo, ficando 1 milésimo atrás apenas.

No revezamento 4×100, os atletas masculinos da casa desbancaram os rivais com um tempo de 41.96s, a equipe A.D Centro Olímpico é formado por Victor Almeida, Wesley Henrique, Guthierre Costa e Lucas Nunes. No feminino, Maria Eduarda, Isabela Beatriz e Laiza Serpa, do ADC São Bernardo, ganharam no tempo de 47.98s.

O arremesso de peso feminino, Rafaela Cristina da Silva, do ADC São Bernardo, foi a campeã arremessando à uma distância de 13.95m, impressionantes 2 metros a mais que a segunda colocada, Natália Vitória, da Associação Várzea Grande de Atletismo.

Em uma autêntica prova de resistência, Esther Santos Barreto, da Associação Pés Velozes, ganhou os 5000m rasos com o tempo de 18m47s11’’. Em outra competição, no Lançamento de Disco Masculino, Thiago Medeiros Gonçalves, do ADC São Bernardo teve a melhor marca com 39.37m, faturando o ouro.

Foram realizadas diversas outras provas, e o quadro final de pontuação feminino ficou com as atletas do ADC São Bernardo campeãs, totalizando 211 pontos no quadro geral, o Centro Olímpico em segundo, com 122 pontos e a ORCAMPI em terceiro, com 80 pontos totais.

No quadro geral masculino, ADC São Bernardo e Centro Olímpico mantiveram 1º e 2º, com 122 pontos iguais, mas no critério de desempate a equipe do ABC paulista comprovou seu favoritismo.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.