Centro Olímpico conquista sete medalhas na Forja Eder Jofre 2023

0
1093

A competição é a mais tradicional entre os atletas iniciantes no boxe


Os atletas de boxe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), administrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), começaram o ano entusiasmados com a participação na Forja Eder Jofre 2023.

O Torneio, antes chamado Forja dos Campeões, é realizado desde 1941, na capital paulista, sendo o maior evento de boxe amador do Brasil. A competição é considerada a porta de entrada para todos os atletas que sonham em um dia serem verdadeiros pugilistas.

A final desta edição aconteceu na noite do dia 25 de janeiro e foi um momento marcante para o boxe do Centro Olímpico. Dos nove atletas inscritos no torneio, sete conseguiram chegar ao pódio. No total, o COTP ganhou 5 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata, e com isso garantiu a segunda colocação geral na competição.

Veja os atletas de Boxe do COTP que chegaram à final: Daniela Pereira Dias (campeã); Dante Rodrigues Rios (vice-campeão); David Costa Petrolini (campeão); Gabriel Dourado Fagerstron (campeão); Matheus aparecido de Sá (campeão); Paulo César Barukc.nasc. (campeão); Pedro Augusto Cándido (vice-campeão).

Dentre todos esses nomes, Daniela Pereira Dias, de apenas 15 anos, teve sua estréia no boxe e foi um dos destaques do time, sendo a única representante feminina do Centro Olímpico. A atleta começou no boxe há apenas 7 meses e sua chegada até o time do COTP traz consigo um passado conturbado. “Quando cheguei ao centro olímpico eu passava por muitas dificuldades, não tinha onde morar, sofria maus-tratos da minha mãe e muitas vezes não tinha o que comer” contou Daniela, que agora vive em um abrigo.

“Mesmo com algumas dificuldades, ela sempre se esforçou em aprender, tinha temdisposição para treinar, e sempre vimos nela uma vontade imensa de lutar”, disse o treinador Messias Gomes. O técnico, decano no COTP, também diz que nos treinamentos Daniela luta de igual para igual e algumas vezes chega a ser superior contra alguns atletas mais experientes.

No Centro Olímpico, Daniela Pereira encontrou uma família, que a ajuda a superar todos os obstáculos dentro e fora do ringue.

Texto e fotos: Jade Lopes – jguerrero@prefeitura.sp.gov.br.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.