Centro de Acolhida para Adultos Campo Limpo é inaugurada

0
2197

Prefeito Ricardo Nunes esteve presente em nova unidade capaz de acolher 200 pessoas em situação de rua. Centro faz parte da Operação Baixas Temperaturas


O prefeito Ricardo Nunes participou nesta quinta-feira, 19, da inauguração do Centro de Acolhida para Adultos Campo Limpo, focado no atendimento de pessoas em situação de rua com capacidade para atender 200 pessoas, sendo destinados 40 vagas para o público LGBTQIA+. Espaço têm 3 andares e conta com 24 profissionais, incluindo psicólogos.

O município de São Paulo passa a atender 25 mil pessoas nos serviços de acolhimento espalhados por 104 Centros de Acolhida, é o primeiro Centro de Acolhida na região do Campo Limpo. Devido as baixas temperaturas registradas em julho e a previsão de novas frentes frias, a inauguração, em caráter emergencial, faz parte da Operação Baixas Temperaturas, da prefeitura.

 As pessoas acolhidas poderão se alimentar, tomar banho, lavar as roupas, ver TV, dormir e serão ouvidas através do Plano Individual de Atendimento (PIA), onde poderão ser ajudadas a planejarem uma vida melhor e sair da situação de rua. Há palestras e oficinas voltadas para criação de currículos, participação em processos seletivos, entre outros temas.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.