Centro Cultural Santo Amaro recebe exposição de pinturas feitas por professoras aposentadas

1
854

A exposição “Depois da lousa” tem 36 quadros feitos por professoras aposentadas que participam de cursos na Subsede Sul do Centro do Professorado Paulista


Até o dia 30 de outubro o Centro Cultural Santo Amaro sedia a exposição “Depois da Lousa”, com 36 quadros feitos por alunas da Subsede Sul do Centro do Professorado Paulista (CPP), em Santo Amaro.

As alunas fazem parte das aulas de pintura em tela da professora Claudia de Pontes Attene e todas tem uma característica em comum: o dia a dia na sala de aula.

“Como a maioria das alunas são professoras aposentadas, elas tem mais tempo para o curso de pintura. O sentido então de ser ‘Depois da lousa’ é que após a lousa elas estão fazendo esse trabalho, por meio de técnicas individuais distintas, em que refletem estilo próprio segundo o universo feminino”, explica Elisabete Rosa Fagundes, diretora Subsede Sul do Centro do Professorado Paulista.

José Maria Cancelliero, presidente do CPP participou da inauguração da exposição

A inauguração da exposição contou com a presença do presidente do CPP, professor José Maria Cancelliero, e da vice-presidente, professora Maria Lúcia Almeida.

Além de pintura, a Subsede Sul do Centro do Professorado Paulista, localizada na Rua João de Genova, 12 – oferece cursos de idiomas (inglês, francês, espanhol e italiano); curso de informática e diversas atividades para seus sócios.

SERVIÇO: Exposição Depois da Lousa

Local: Centro Cultural de Santo Amaro | Avenida João Dias, 822 – Praça Marcos Manzini

Data: até 30 de outubro


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.