Centro Cultural Santo Amaro faz apresentação única de espetáculo de dança solo

0
1070

O espetáculo “O Último Dia”, do bailarino e coreógrafo pernambucano Henrique Lima, questiona os limites e os padrões de movimentos de um bailarino adulto


Neste sábado (19), o Centro Cultural Santo Amaro sedia, em apresentação única e gratuita, o espetáculo de dança solo “O Último Dia”, que integra o projeto de mesmo nome contemplado pela 25ª edição do Programa Municipal de Fomento à Dança para a cidade de São Paulo.

O projeto teve início em abril deste ano com workshops para profissionais, oficinas para público em geral e 32 apresentações que circularam prioritariamente em espaços públicos e equipamentos culturais da cidade, com atividades gratuitas ou a preços populares. 

Em “O Último Dia” o bailarino e coreógrafo pernambucano, Henrique Lima, explora seu corpo e se entrega ao desafio de construir um outro em si. Utilizando-se dos recursos da máscara e do improviso, o espetáculo questiona os limites e os padrões de movimentos de um bailarino adulto. Numa fusão de corpos reais e inventados, o bailarino vive cada dia como se fosse o último.

“‘O Último Dia’ não é sobre o fim ou a morte, mas uma reflexão sobre como viver cada dia como se fosse o último”, destaca Henrique Lima. A partir dessa ideia, o trabalho também levanta a questão da aceitação da velhice, época que traz novas limitações e conscientizações sobre o próprio corpo. A improvisação é um traço essencial da dança de Henrique Lima que usa toda a técnica construída e adquirida ao longo de sua carreira e pesquisa, criando a cada apresentação, um novo universo para este corpo. 

A apresentação em Santo Amaro, porém, não é a última em São Paulo: o Centro Cultural da Penha e a Vila Itororó Canteiro Aberto também recebem o espetáculo ainda este mês.

Serviço: Espetáculo “O Último Dia”, de Henrique Lima

Dia 19 OUT, às 20h | no Centro Cultural Santo Amaro: Avenida João Dias, 822

Dia 20 OUT, às 19h | no Centro Cultural da Penha: Largo do Rosário, 20

Dia 24 OUT, às 18h | Vila Itororó: R. Pedroso, 238 – Bela Vista


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.