CCJA celebra 40 anos com campanha “Anjo Guardião” e mais de 4 mil atendimentos diários

0
38
CCJA celebra 40 anos de acolhimento às crianças

Instituição amplia rede de solidariedade e convida sociedade a contribuir com doações mensais para manter projetos sociais em Interlagos

O Centro Comunitário Jardim Autódromo (CCJA), obra social fundada pela missionária italiana Irmã Agostina, completa 40 anos de uma trajetória marcada por amor, fé e transformação social. Em comemoração à data e com o objetivo de manter e ampliar seus atendimentos, a instituição lança a campanha “Anjo Guardião”, que convida a sociedade a contribuir com doações mensais a partir de R$ 10,00.

A história do CCJA teve início em 1978, quando Irmã Agostina (Anna Maria Del Balzo), da Congregação Irmãs Estigmatinas Franciscanas, chegou ao Brasil com a missão de formar noviças. No entanto, foi nas periferias de Interlagos que ela encontrou seu verdadeiro chamado: servir aos mais vulneráveis. Começou então a ouvir mães, acolher crianças e mobilizar lideranças locais. Ao lado de Nair Bortoleti, que chegou em 1980 e hoje preside a instituição, construiu uma sólida rede de apoio social.

Hoje, o CCJA é referência em atendimento gratuito e de qualidade. Através de sete CEIs conveniados, mais de mil crianças de 0 a 4 anos recebem cuidados essenciais. Quatro Centros para Crianças e Adolescentes (CCAs) acolhem 600 jovens entre 6 e 14 anos, enquanto o Centro para Juventude (CJ) atende outros 90 adolescentes. O SAICA abriga 20 crianças e adolescentes em situação de risco, e o SASF acompanha mil famílias em situação de vulnerabilidade.

Para os idosos, o Centro Dia oferece cuidados e convivência a 30 pessoas. Já os dois CEDESP’s proporcionam formação socioprofissional a 560 jovens e adultos. O Telecentro realiza cerca de 1.500 agendamentos mensais e o MOVA, com oito salas de aula, atende 181 adultos em processo de alfabetização.

Mesmo após o falecimento de Irmã Agostina, em 2010, seu legado segue vivo por meio do trabalho de voluntários, parceiros e da liderança de Nair Bortoleti. Diariamente, mais de 4 mil pessoas são atendidas e mais de 7.500 refeições são servidas.

Os interessados em ajudar o CCJA podem se tornar um “Anjo Guardião”. As doações podem ser feitas pelo site http://www.ccja.org.br .


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.