Catedral Anglicana de Santo Amaro cede espaço para celebração ao Ramadan

0
1023
Foto: A3 Agência de Imagens e Notícias/Adilson Araújo / O Iftar (jantar de desjejum) foi realizado em uma calorosa confraternização reunindo a comunidade santamarense

Muçulmanos, Cristãos e Judeus estiveram presentes nesta calorosa confraternização inter-religiosa e intercultural


Aconteceu na terça-feira 26 de abril, o evento de celebração ao Ramadan, na Catedral Anglicana de São Paulo, localizada em Santo Amaro, reunindo Muçulmanos, Judeus e Cristãos para o Iftar (jantar de desjejum) em um momento de diálogo e confraternização.

O líder da Catedral Anglicana, Reverendo Aldo Quintão, gentilmente abriu o espaço de seu templo para este evento dos irmãos muçulmanos, demonstrando a importância do diálogo inter-religioso e intercultural, o respeito e o espírito comunitário em nossa vizinhança.

Ramadan é o nono mês do calendário lunar islâmico e é um período sagrado marcado pela realização de jejuns (do amanhecer até o anoitecer) e obras de caridade.

O diretor do Grupo Sul News, José Carlos Rodrigues Junior, a convite do presidente do Instituto Pelo Diálogo Intercultural, Mustafa Goktepe, esteve presente, para celebrar este evento especial e ainda provou a deliciosa comida servida aos convidados, feita por chefs de cozinha Árabe.

O Instituto pelo Diálogo Intercultural é uma instituição fundada com a missão de promover o diálogo intercultural.

O jantar também reuniu personalidades importantes da comunidade santamarense, como parlamentares, a família Marques Bruno, delegados de polícia, líderes religiosos, a OAB Santo Amaro, oficiais militares e o mercado municipal.

Foto: A3 Agência de Imagens e Notícias/Adilson Araújo
Diretor do Grupo Sul News, José Carlos Rodrigues Junior; Reverendo Aldo Quintão; presidente do Instituto Pelo Diálogo Intercultural, Mustafa Goktepe; diretor executivo da Fundação Procon SP, Fernando Capez

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.