Cate Móvel estará em bairros das regiões leste e sul até 11 de março

0
715

Para ser atendido é necessário apresentar RG e CPF e a carteira de trabalho, que poder ser a versão digital


As regiões sul e leste da capital contarão com ações da Prefeitura de São Paulo nos aniversários dos bairros Pedreira, Jardim São Francisco e Jardim Santo André. As atividades ocorrem de 7 a 11 de março, das 9h às 15h. Os moradores dessas regiões irão contar com os serviços do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo, com as unidades do Cate Móvel, e da Ade Sampa, agência ligada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

“Durante a celebração dos aniversários dos bairros, fazemos essas ações para aproximar os trabalhadores dos serviços oferecidos pelo Cate para que eles se recoloquem no mercado de trabalho. Todos os serviços oferecidos auxiliam para que os moradores consigam a vaga compatível com o seu perfil de forma mais certeira. Quem está também pensando em empreender, encontra nesses eventos, oportunidades de trocar experiências com nossos analistas de negócios para ser mais assertivo durante a jornada de colocar em prática uma ideia”, explica a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Aline Cardoso.

As equipes do Cate ficarão disponíveis no local oferecendo serviços de orientação profissional ao público que passar pela região. Os atendentes dão dicas sobre comportamento apropriado em processos seletivos.
Além de oferecer orientação para a realização do cadastro nas vagas disponibilizadas de forma on-line nos processos seletivos semanais do Cate, também será possível conhecer os cursos de qualificação gratuitos disponíveis no Portal Cate. Para ser atendido é necessário apresentar RG e CPF e a carteira de trabalho, que poder ser a versão digital. Os atendentes orientam na hora como baixar o modelo via aplicativo.

Jd. Pedreira

A região de Pedreira possui esse nome por conta das imensas pedreiras que sempre existiram nas imediações. O nome é popularizado entre os moradores desde 1939. Outro fator para essa nomeação se deve à proximidade da região com a Represa Billings. Construída nos anos 1920 pelo engenheiro norte americano Asa White Kenney Billings, a Represa Billings é uma das maiores reservas de água potável. Situada na região metropolitana da Grande São Paulo, é um reservatório de 9,8 bilhões de litros de água, com 127 km2 de superfície abrangendo terras de vários municípios.

Jd. São Francisco e Jd. Santo André

No início, a região do bairro era formada por fazendas de famílias latifundiárias. Antônio Fausto Gaspar comprou a área, dividiu em duas partes e criou 1549 lotes. Numa colocou o nome de Jardim Santo André, para homenagear amigos que trabalhavam na Prefeitura do município vizinho. A outra foi denominada Jardim São Francisco, para lembrar a Faculdade de Direito onde havia se formado. Fundados em 11 de março de 1966, as regiões somavam 1549 lotes com 38 ruas oficiais. Santo André tem, na sua divisa com Mauá, o Morro do Cruzeiro, segundo ponto mais alto da cidade de São Paulo, perdendo apenas para o Pico do Jaraguá.

Serviço: Atendimento do Cate e Ade Sampa

Aniversário Jd. Pedreira

Horário: 9h às 15h

Dias: 7 a 9 de março

Endereço: Estr. do Alvarenga, 3752 – Jardim Pedreira

Aniversário de Jardim Santo André e Jardim São Francisco

Dias: 9 a 11 de março

Horário: 9h às 15h

Endereço: Rua Jorge Carlos de Almeida 30 – Jd Santo André


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.