CATE Interlagos une desempregados a empresas que buscam mão de obra qualificada

0
2116

Para acessar as vagas disponíveis, basta que o munícipe tenha a carteira digital ou física de trabalho


O Cate (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo) é um serviço da Prefeitura de São Paulo, que incentiva a população em busca de emprego e fomenta a expansão de micro e pequenas empresas. A unidade Interlagos destaca-se com a prestação de serviços como seguro desemprego, intermediação de mão de obra e processos seletivos. O posto de atendimento possui capacidade para 150 candidatos. Ao todo em São Paulo são 26 unidades fixas e 4 móveis.

Para acessar as vagas disponíveis basta que o munícipe tenha a carteira digital ou física de trabalho. De acordo com o profissional Ruan Kaique, supervisor de atendimento, o posto atende por dia entre 280 a 320 candidatos. “Quando temos eventos com grandes contratações, a fila de candidatos chega a dar a volta na rua”, para exemplificar, “No mês de maio o supermercado Ayumi contratou mais de 150 pessoas em dois processos seletivos”.

O público recebe orientação individual de comportamento em entrevistas de emprego. A candidata Kethelyn Odílio, 24 anos, de Parelheiros, realizou o cadastro prévio no sistema CATE e já saiu empregada. “Vou fazer o exame admissional. Eu vim achando que não daria certo, fui em outras unidades do CATE e não consegui, mas hoje saí empregada”, e mandou um recado para quem está procurando emprego: “Não desistam, aqui [CATE] tem a oportunidade!”, finalizou a contratada por uma rede mundial de fast food.

O gerente da rede McDonald’s, Bruno Silva, 32, encontrou dificuldade para preencher o quadro de vagas da loja, mas o CATE apresentou a solução. “No primeiro dia que realizamos seleção, foram mais de 20 candidatos. Empresas locais precisam fazer o trabalho de bom vizinho para ajudar a população”, e concluiu comentando sobre sua conquista.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.