Capital paulista inicia vacinação para idosos a partir de 72 anos

0
11

Devido à antecipação dessa nova faixa-etária, excepcionalmente no próximo sábado (20), os 19 Drive-Thrus estarão abertos para atendimento do público-alvo da campanha, das 8h às 17h


A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou a vacinação contra a Covid-19 para a faixa-etária de 72 a 74 anos. O público-alvo nesta fase da campanha, estimado em 200 mil idosos, pode procurar o imunizante em umas 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS), nos 19 drive-thrus espalhados pela cidade, nos 17 Serviços de Assistência Especializada (SAE) e nos três centros-escolas. Aos sábados, os idosos podem procurar por uma das 80 UBS/Ama integradas para a imunização.

Devido à antecipação dessa nova faixa-etária, excepcionalmente no próximo sábado (20), os 19 Drive-Thrus estarão abertos para atendimento do público-alvo da campanha, das 8h às 17h.

Para a imunização, no ato da vacina, basta o idoso apresentar o documento de identificação com data de nascimento e CPF.
Os 19 drive-thrus tem vacinação para os idosos acima de 72 anos, além de oferecer a segunda dose da vacina também exclusivamente para pessoas que receberam a primeira dose em um dos drive-thrus da cidade.

A SMS recomenda que os idosos busquem a vacina de maneira gradual, evitando aglomerações nos postos da capital e preenchendo o pré-cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br) para agilizar em até 90% o tempo de atendimento para imunização.

Nesta fase da campanha, seguindo os critérios dos programas Estadual e Nacional de Imunização, fazem parte dessa primeira etapa de imunização no município, até o momento:

• Idosos (com mais de 72 anos)
• Pessoas com 60 anos ou mais residentes em instituições de longa permanência (institucionalizadas);
• Pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas);
• População indígena vivendo em terras indígenas;
• Pessoas em situação de rua (com mais de 60 anos)
• Trabalhadores da saúde
• Profissionais Sepultadores, Veloristas, Cremadores e Condutores de Veículos dos cemitérios públicos e privados do município de São Paulo.

Segundo a Prefeitura, “todas as salas de vacinação das 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade de São Paulo estão abastecidas de maneira a garantir o acesso às vacinas dos grupos prioritários elegíveis no momento, conforme instruções disponíveis no site http://prefeitura.sp.gov.br/vacinasampa. Neste site também é possível acessar a relação de todas as UBS que contam com a vacinação no sistema drive-thru”.


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.