Capão Redondo recebe o Mutirão de zeladoria da Prefeitura

0
951

Prefeito Bruno Covas compareceu a ação, que comemorou os 107 anos do bairro

 

Por Luciana Paim

Em comemoração ao aniversário de 107 anos do Capão Redondo, a região recebeu o projeto “Mutirão nos Bairros”, que atende a população com serviços de zeladoria e fornece orientações gratuitas dos diversos órgãos administrados pela prefeitura.
O prefeito Bruno Covas aproveitou a oportunidade para parabenizar o bairro e falar sobre o investimento na zeladoria da cidade.
“Nesse ano, além dessas 12 ações isoladas de mutirão, nós estamos triplicando de 500 milhões para 1 bilhão e 500 milhões em ações de zeladoria. Dessa ação, que amplia o recurso, está o serviço de tapa buraco, sendo que, entre 2019 e 2020, nós vamos tapar 580 buracos na cidade de São Paulo. Lançamos recentemente o desafio de tapar todos os buracos que estão sob demanda do 156. São 40 mil buracos em 40 dias, para melhorar essa que é a maior questão da cidade de SP que se agravou por duas questões: por conta do fechamento da usina de asfalto no ano passado e também por conta das chuvas fortes. Quero parabenizar  toda a população do Capão Redondo por 107 anos. Hoje a Prefeitura está com eventos culturais para a população para que essa data não passe em branco. Aniversário é uma data para que a gente possa sempre renovar nossas esperanças em uma cidade melhor e um Capão melhor”, disse o prefeito.
As ações realizadas envolveram várias secretarias e serviços: Cohab, Saúde, Direitos Humanos e Cidadania/Centro de Cidadania LGBT, Pessoas com Deficiência, Sabesp e CATs. Ao todo, mais de 2 mil pessoas foram atendidas no mutirão.
“É um dia especial que atende toda uma população. A zeladoria é feita diariamente e hoje o corredor que está sendo beneficiado é o da Av. Carlos Caldeira Filho. A programação de tapa buraco também é um serviço de zeladoria feito pela subprefeitura. Após o período de chuvas nós triplicamos o número de caminhões e funcionários na região, porque até o mês de março estávamos com dois caminhões e agora são quatro, o que corresponde a 44 toneladas de massa por dia para tapar os buracos da região. Nós trabalhamos sob demanda do 156 e no Descomplica Campo Limpo”, disse a prefeita regional, Claudete Pereira.
O vereador Isac Felix falou sobre a importância dos moradores também cuidarem do bairro onde vivem. “Eu sou um vereador que atuo bastante na Zona Sul e vejo que a Prefeitura trabalha, tira os entulhos da rua e depois de dois dias está tudo lá de novo. Então é um trabalho de conscientização de toda a população”.
O vereador Zé Turin também esteve presente durante a ação. “Mais uma vez recebendo um mutirão com várias secretarias envolvidas para atender a população aqui do fundão da Zona Sul”.
“Eu acho muito importante a Prefeitura estar em contato com a população. Quanto maior a interatividade melhor, então esses canais de contato são muito importantes”, disse o secretário municipal da pessoa com deficiência, Cid Torquato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.