Canto Alemão otimiza espaços em ambientes planejados

0
1327

Inspirado em pubs e bares alemães, as mesas em cantos de parede economizam espaço em casa


Já ouviu falar em Canto Alemão na decoração de uma casa? Este será o nosso papo com a arquiteta Elaine Gonzalez, confira.

Canto Alemão refere-se aos espaços de almoço e jantar que privilegiam, sobretudo, o aproveitamento do local. A expressão tornou-se tendência por ser comum encontrar na Alemanha, pubs e bares com recortes que ampliam o território ocupado.

O sofá de canto pode ter bastante conforto ou simplesmente ser um banco em L, com almofadas ou futons. O truque para quem decide trabalhar com banco é que ele pode acomodar um baú. O mais interessante é a versatilidade: utilizar com mesa redonda, quadrada, retangular ou até mesmo uma oval.

Esse tipo de móvel é excelente opção para economizar espaço, já que um dos lados fica encostado na parede, fazendo com que não seja necessário espaço para circulação ou puxar cadeiras.

Outra dica da Arquiteta para aumentar ainda mais a sensação de amplitude com o uso deste móvel, é aplicar o uso de espelho nas paredes superiores, garantindo ainda mais a a expansão do local. Usar espelhos em paredes superiores garantem também a sensação de aumento do espaço.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.