“Cangaço de motoqueiros” assaltam e amedrontam moradores

0
1494

Este tipo de ação está cada vez mais comum em São Paulo


Uma gangue de motoqueiros vem assaltando moradores pelas ruas do Itaim Bibi, foram duas ocorrências na mesma noite, quinta-feira (14). Câmeras de segurança registraram o momento em que seis motoqueiros abordam um grupo de quatro amigos andando pelo bairro na madrugada, entre eles uma mulher, que assustada sai correndo. Um deles teve que entregar a mochila para os bandidos. Após o assalto, os três vão à procura da amiga. Uma viatura rapidamente chega ao local e vai atrás dos criminosos, sem sucesso.

Na mesma noite, duas horas antes, em um cruzamento, cinco motoqueiros assaltaram jovens perto de um carro estacionado.

“Foi com dois colegas sair para comer, cinco motoqueiros os cercaram e tomaram o celular. Não chegou a atirar, mas essa hora poderia estar no hospital”, disse o aposentado Carlos Alberto Buzzi, pai de uma das vítimas.

Geralmente os ladrões querem os celulares para terem acesso aos aplicativos de bancos e realizar transferências via Pix, depois vendem ilegalmente os aparelhos.

Este tipo de ação está cada dia mais comum em São Paulo. No fim do ano passado, uma gangue maior de motoqueiros cercou dois homens na Zona Leste, rapidamente levando duas motocicletas de luxo – posteriormente recuperadas – assim como seus capacetes e celulares.

A Polícia Militar afirma estar reforçando o policiamento para melhorar a segurança dos moradores das áreas com maiores índices de criminalidade.

Mais violência

Na tarde do dia seguinte, sexta-feira (15), um policial militar de folga atirou e prendeu um suspeito de roubar um supermercado e um carro. O homem tem 23 anos e foi socorrido por uma ambulância, sendo levado até o Hospital Universitário, onde ficou detido sob escolta policial.

Não foi informado o que ele levou do mercado, nem se o detido estava armado. Segundo a pasta da segurança, o assaltante roubou primeiro um mercado na Avenida Cidade Jardim, o policial sem uniforme flagrou o roubo e disparou. Mesmo atingido, o bandido roubou um automóvel e tentou fugir, mas acabou preso.

O inquérito será feito pelo 15º DP, no Itaim Bibi, que dará continuidade às investigações.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.