Campanha Setembro Dourado conscientiza sobre o câncer infantojuvenil

0
1484

Parceria entre ViaQuatro, ViaMobilidade e ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil) oferece cortes gratuitos a quem doar cabelo para confecção de perucas


Autoestima em dose dupla e conscientização sobre o câncer em crianças e adolescentes. É o que promete a campanha Setembro Dourado, promovida pela ViaQuatro e pela ViaMobilidade em parceria com o ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil).

Espaços com mesas e cadeiras estarão dispostos em estações para que um cabeleireiro realize cortes gratuitos para recolher mechas que serão usadas para a elaboração de perucas. Essas peças serão doadas a pessoas em tratamento quimioterápico, principalmente crianças e adolescentes em tratamento de câncer.

Também estarão dispostas urnas para a coleta de cabelo para quem quiser apenas doar, sem usar o serviço de corte. As urnas trazem um QR Code que direciona o doador para o site que dá dicas de como separar o cabelo para a doação e também oferece informações sobre o câncer infantojuvenil.

As urnas estarão à disposição dos passageiros por todo o mês de setembro nas estações Vila Sônia (Linha 4-Amarela), Comandante Sampaio (Linha 8-Diamante), Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) e Capão Redondo (Linha 5-Lilás). A ação tem como foco falar sobre o câncer infanto-juvenil, a importância da realização de exames de rotina e, consequentemente, do diagnóstico precoce, através da iniciativa de doação de cabelos para crianças e adolescentes em tratamento oncológico.

Quem cortar os cabelos na hora, recebe um certificado de agradecimento. Além disso, haverá distribuição de folhetos e fitas para quem passar pela estação. O mascote Nino também percorrerá essas linhas para incentivar a população e falar sobre o tema de forma lúdica e leve. A conscientização da população é tão importante quanto a doação de cabelo, segundo Vicente Odone Filho, oncopediatra e diretor clínico do ITACI. “Os números são alarmantes.

Atrasos no diagnóstico e no tratamento podem ser caracterizados como tempo de demora, representando um intervalo que se acredita influenciar na sobrevida e no resultado geral. 85% das crianças e adolescentes acometidos pela doença podem ser curados, desde que sejam diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados. Não tenha medo de buscar ajuda”, afirma o médico.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.