Brasileiros aderem cada vez mais ao uso dos podcasts

0
1137

O podcast já é parte do cotidiano do brasileiro. Ele está presente em todas as plataformas de streaming e seu formato de conversação ganhou a preferência dos internautas em um modelo atrativo e prático de ouvir em qualquer lugar ou momento.

Com mais de 30 milhões de ouvintes, o Brasil é o terceiro país que mais consome podcast no mundo, ficando atrás da Suécia e Irlanda, respectivamente. Mais de 40% dos brasileiros escutam programas em áudio pelo menos uma vez nos últimos 12 meses.

Segundo dados divulgados pela Statista, o brasileiro passa, em média, uma hora diária ouvindo algum podcast. Os principais canais acessados são: “Mano a Mano”, apresentado pelo rapper Mano Brown, o PrimoCast, apresentado por Thiago Nigro, mais conhecido como O Primo Rico e o Flow Podcast, apresentado por Igor Coelho e Bruno Aiub.

“Esse modelo de comunicação trouxe não só inovações tecnológicas, com a possiblidade de ouvir os programas que você mais gosta, tanto online, via streaming, quanto off-line, mas também, inovações em seu formato, pois eles são conduzidos de forma descontraída, gerando maior empatia com o público. Dessa forma, é possível aprender com acesso a conteúdos cheios insights, tendo à frente apresentadores carismáticos e atualizados sobre as tendências e novidades do mercado”, pontua o jornalista e CEO da Micheletto Comunicação, Eduardo Micheletto.

Outro dado que vem ressaltar a força desse novo modelo de comunicação é o estudo conduzido pela Research, que mostra que 81% dos ouvintes confiam em recomendações dos hosts (apresentadores) e 71% acreditam mais em anúncios veiculados nos podcasts do que naqueles que rodam em outras mídias, mostrando à influência e a importância desse produto junto ao seu público.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.