Brasil é tricampeão consecutivo na Olimpíada Internacional de Economia (IEO)

0
860

O Colégio Objetivo, que integra a delegação brasileira, conquista duas medalhas de ouro individuais


Dois alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo, conquistaram medalhas de ouro, individuais, na Olimpíada Internacional de Economia (IEO). Sebastião Froes Nachtergaele Gomes Navarro e Nícolas Goulart Moura estudam no Objetivo desde o 6º ano do Ensino Fundamental.

Integrantes da delegação brasileira, os alunos contribuíram para o tricampeonato do País.

Estudantes do Objetivo já conquistaram, individualmente, 5 medalhas de ouro, 1 de prata e 1 de bronze na Olimpíada Internacional de Economia.

O primeiro ouro para um aluno do Objetivo aconteceu já na primeira edição da IEO, em 2018. A IEO é uma competição para estudantes do Ensino Médio e envolve provas e projetos em Economia e Finanças.

Em 2021, a olimpíada foi sediada pela Letônia e ocorreu na forma on-line, devido à pandemia da Covid-19. Foram mais de 250 participantes, de 44 países.

No primeiro semestre deste ano, em competições internacionais, o Colégio Objetivo conquistou para o Brasil:

. 2 MEDALHAS DE OURO: na Olimpíada Internacional de Economia (IEO), em julho de 2021;

. 1 MEDALHA DE OURO: na Olimpíada Internacional de Física (IPhO), em julho de 2021;

. TÍTULO DE TOP 3 DO MUNDO (três países juntos, pois os organizadores preferiram não separar por ouro, prata e bronze) e PRÊMIO DE MELHOR PROGRAMAÇÃO DO PLANETA: na RoboCup (Campeonato Mundial de Robótica), em junho de 2021.

Uma curiosidade: os alunos do Colégio Objetivo criaram e desenvolveram o projeto ainda em 2019. Utilizando inteligência artificial e realidade aumentada, o robô tinha como missão salvar o mundo de uma… pandemia provocada por um vírus.

. 1 MEDALHA DE PRATA: na Olimpíada Europeia de Física (EuPhO), em junho de 2021.

Além de conquistar a prata, Alícia Duarte Silva, aluna do Colégio Objetivo Integrado, recebeu o título de 3ª melhor participante feminina da EuPhO.

O Colégio Objetivo conquistou, até o momento, 10 mil e 133 medalhas e prêmios em olimpíadas científicas, nacionais e internacionais.​​

Nícolas Goulart Moura
Sebastião Froes Nachtergaele Gomes

SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.