Bruna Rebelo mostra técnicas para ter bolos incríveis e estruturados
Se você foi uma daquelas crianças que cresceu comendo o bolo que sua avó, mãe ou tia fazia, certamente já se perguntou como era possível existir algo tão gostoso. Daí, depois de adulto, decidiu tentar fazer algo parecido e se deparou com um bolo solado ou embatumado. Certamente foi uma decepção. Mas como identificar o erro?
Para entender onde foi que tudo desandou, convidamos a confeiteira Bruna Rebelo para elencar os três maiores erros na hora de assar seu bolo.
Não conhecer seu equipamento: Existem algumas opções de forno no mercado, como o elétrico com ou sem convecção, a gás ou a lastro. Independente do que cada pessoa usa, é extremamente necessário conhecê-lo porque só você sabe se os 180 graus realmente chegam aos 180 ou não, e para este caso, recomendamos sempre que adquira um termômetro de forno.
Não fazer “mise en place” e nem pesar os ingredientes: Toda receita segue um padrão. E padrão não é aquela xícara que minha mãe usava quando eu era mais nova porque cada xícara é de um tamanho ou formato. O padrão é pesado na balança.
Não respeitar as etapas do processo: Um bolo não é feito de uma hora para a outra. Não abra o forno antes dos 20 minutos, respeite esse tempo. Respeite as medidas da receita, não coloque nem mais e nem menos. Tenha cuidado e atenção.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br