UNISA e Boavista Shopping realizam ação para orientação sobre câncer de mama

0
1169

No Brasil, 70% das mulheres procuram os serviços de saúde quando a doença já está em fase avançada. Assim, ação que acontece neste sábado (26), busca orientar a comunidade sobre o tema no Outubro Rosa


Com o objetivo de conscientizar a população sobre o câncer de mama durante o Outubro Rosa, o Boavista Shopping, em parceria com a Universidade de Santo Amaro (UNISA), vão realizar uma ação para passar informações sobre o autoexame de mama e discutir a importância do diagnóstico precoce. O evento, que é gratuito, acontece no próximo sábado (26), das 12h às 16h.

O câncer de mama é uma doença que atinge mulheres no mundo inteiro, mas segundo a UNISA, no Brasil, cerca de 70% das mulheres procuram os serviços de saúde somente quando a doença já está em fase avançada, o que determina tratamentos mais agressivos e menor chance de sobrevida. Além das orientações para as mulheres, os professores e alunos da área da saúde da Universidade vão passar informações sobre o câncer de mama em pets, já que cachorros e gatos também podem sofrer com a doença e a prevenção ou diagnóstico precoce podem salvar suas vidas.

Serviço: Orientação sobre o câncer de mama (Outubro Rosa)
Data: sábado, 26 de outubro
Horário: das 12h às 16h
Local: Boavista Shopping – Espaço Boavista Piso G2 (Rua Borba Gato, 59)
Evento: Gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.