Bloqueio em calçada de delegacia do Campo Belo obriga pedestres a desviarem pela rua

0
972

Moradora de 70 anos diz que as pessoas precisam caminhar pela rua, entre os carros, por causa do bloqueio e que já reclamou sobre as calçadas da região na Prefeitura, mas o prazo de conserto não foi cumprido

 

Aos 70 anos, a moradora do Campo Belo, Walkiria de Melo, enfrenta o que muitos paulistanos idosos passam todos os dias: a dificuldade de transitar por calçadas desniveladas e quebradas em São Paulo.
“Eu caí na véspera de Natal, um pouco além da delegacia. Caí de cara no chão e capotei. Quebrei o óculos e tive que ir no PS, levei até pontos”, relata.
Além disso, perto de sua casa colocaram um bloqueio na calçada da 27º Delegacia de Polícia Campo Belo, o que obriga os pedestres a transitarem pela rua, entre os carros. “Entre a Av. Vereador José Diniz e Av. Santo Amaro com a Rua Demóstenes está impossível caminhar. Logo onde tem a delegacia colocaram uma proteção/bloqueio e lá tem que andar no meio da rua”, ela reclama.
A fim de resolver a situação na região em que mora, no início do ano ela fez uma solicitação de zeladoria no canal 156 da Prefeitura e recebeu um prazo de 120 dias para o conserto, porém, nada foi feito.
A Subprefeitura Santo Amaro informou que “lamenta o acidente da munícipe na calçada da Rua Demóstenes. A calçada mencionada pertence a uma área particular e o dono do imóvel será notificado nesta sexta-feira (24/05). Caso a calçada não atenda às especificações da Lei nº 15.442/11, o proprietário poderá receber uma multa no valor de R$ 456,15 por metro linear, que poderá ser reaplicada a cada 60 dias até que a calçada seja regularizada”.
A Secretaria de Segurança Pública informou que, de acordo com informações da Polícia Civil, a Subprefeitura da região [Santo Amaro] fez o bloqueio para segurança dos pedestres.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.