Bloco “É O Que Faltava!” cai na folia nas ruas de Santo Amaro

0
440

Com o tema “De Volta aos Anos 80″, o bloco terá bonecos gigantes para transformar Santo Amaro numa Olinda Paulistana e o Trem da Alegria Celebration


No Carnaval de 2020, o Bloco É O Que Faltava! está na programação oficial dos Blocos de Rua da Cidade de São Paulo e abre alas para a folia em Santo Amaro. O Bloco sairá no próximo sábado (15), das 13h às 18h, com concentração na rua Luiz Seraphico Júnior X Avenida Alceu Maynard de Araújo (ao lado da Nossa Praça e Ponte Laguna).

Com o tema “De Volta aos Anos 80″, além dos bonecos gigantes do artista plástico Ricardo Cruz, que tem por intuito transformar Santo Amaro numa Olinda Paulistana, o Bloco se apresenta com o Trem da Alegria Celebration, com Patricia Marx e Luciano Nassyn, primeiros integrantes do fenômeno musical infantil dos anos 80.

As bandas de pop rock do bairro, que se formaram também nos meados dos anos 80 nas garagens da Vila Cruzeiro, irão fazer o esquenta com o swing da Anabella 78, banda revelação do produtor Rick Bonadio em 2017 e a banda Josie, da vocalista Nana Falavigna, que cai na folia com sucessos da Bahia, marchinhas e pop rock dos anos 80, em ritmo de Carnaval.

Para incentivar um Carnaval limpo, o organizador do É O Que Faltava!, o Coletivo Amo Meu Bairro pretende conscientizar os participantes com a restauração do Meio Ambiente. O mascote desta bandeira é um dos bonecos gigantes: o menino Paulinho, que tem como sonho ver o Rio Pinheiros limpo, para poder nadar como seu avô.

Nesta causa estarão juntos com o bloco no dia do evento, o “Limpa Brasil Let’s do it!“, movimento de cidadania e cuidado com o meio ambiente com atuação nacional, fomentando campanhas que tem por intuito convidar os cidadãos para retirar o lixo que foi descartado irregularmente nas ruas das cidades em um dia. Com o mote “Que tal um Carnaval mais Sustentável?”, a instituição estará numa tenda própria e irá receber e trocar os resíduos recicláveis (pet, vidro, papel, papelão latinha) por  adubo orgânico e  brindes ecológicos (ecobag, bottons, eco copo) e ainda recebe moedas Gooders.

O É O Que Faltava! foi criado no início de 2019. Com a bagagem de cerca de 10 anos nos blocos de rua de Minas com o bloco do Cartola, Ricardo Cruz e Simone Oliveira, com o apoio do Centro Cultural de Santo Amaro, formaram um coletivo de moradores da região, com o intuito de representar o bairro nesta festa que cresce a cada ano na capital paulista. O Bloco levou uma programação musical variada e foi se estruturando ao longo de todo o ano passado para ganhar as ruas de Santo Amaro no Carnaval de 2020. 

Uma realização da Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Cultura e apoio cultural do vereador Zé Turin. O Bloco conta com o apoio da Subprefeitura de Santo Amaro, do vereador Zé Turin, Limpa Brasil Let’s do It, Nossa Praça, Skina Veículos, UBCRESP – União dos Blocos de Carnaval do Estado de São Paulo, CCSA, Notícias da Região e Ideias da Sul.

SERVIÇO: Bloco É O que Faltava – De Volta aos Anos 80
Dia:
 15/02 | das 13h às 18h
Local: Rua Luiz Seraphico Júnior X Avenida Alceu Maynard de Araújo


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.