Bilhete Único sem CPF associado deixa de receber crédito a partir de sexta-feira, (16)

0
709

Passageiros precisam fazer a associação no site para continuar efetuando recargas; em 1º de setembro de 2021 os cartões sem cadastro deixarão de existir


Passageiros que possuem cartões do Bilhete Único sem cadastro (aqueles sem o nome e o CPF impressos) devem fazer a associação de um CPF válido para continuar carregando o cartão a partir de 16 de julho. O usuário só precisa acessar o site da SPTrans no link www.sptrans.com.br/trocabilhete.

Já no dia 17 de julho, não será mais possível fazer a recarga de créditos em cartões que não tenham o CPF associado. Durante o período de transição, é possível fazer a vinculação do documento pelos endereços eletrônicos http://www.sptrans.com.br/trocabilhete ou http://sptrans.com.br/cadastro. Simples e não precisa sair de casa.

Em 1º de setembro, estes bilhetes não aceitarão mais compras de crédito comum e deixarão de existir.
Os Bilhetes Únicos que tiverem créditos excedentes, não serão perdidos, pois serão transferidos para o cartão cadastrado no mesmo CPF ao qual ele for associado.

Segurança

O objetivo é reforçar as medidas de combate a fraudes no sistema de transportes e, consequentemente, prejuízos aos cofres públicos e também aos passageiros. A associação dos cartões antigos a um CPF é a forma de identificar quem está utilizando cartões, garantindo maior segurança para o sistema de Bilhetagem Eletrônica. Os novos ingressos possuem a tecnologia mais moderna e segura.

Como identificar se preciso trocar o cartão

Para saber se seu cartão faz parte desta regra, basta verificar se no verso do bilhete o seu número de identificação começa com os dígitos 59, 71 ou 110. Para saber se seu cartão já está associado a um CPF , consulte no link https://www.sptrans.com.br/consultabilhete utilizando o número do seu CPF ou do seu Bilhete Único.

Como associar seu cartão a um CPF:

Serão disponibilizadas as seguintes formas para associar o número do cartão a um CPF:

– No site da SPTrans por meio do link www.sptrans.com.br/trocabilhete, onde não é preciso fazer o login;
– No site da SPTrans por meio do link http://sptrans.com.br/cadastro, acessando com usuário e senha;
– Em um dos postos de atendimento da SPTrans nos terminais de ônibus municipais, cuja relação está disponível no site https://bilheteunico.sptrans.com.br/comumRecargaPostos.aspx

Bilhete Único Personalizado

Para adquirir um Bilhete Único de forma gratuita, basta realizar um cadastro pelo site da SPTrans (http://www.sptrans.com.br/cadastro) e retirar o cartão na mesma hora em um dos 34 postos da SPTrans que realizam o serviço . Personalizado com nome e CPF do usuário, esse tipo de cartão tem a vantagem de poder ser carregada com créditos dos tipos comuns, Estudante, Vale-Transporte e Mensal.
Todas as informações de como se cadastrar ou adquirir o Bilhete Único nos terminais e terminais estão disponíveis no site www.sptrans.com.br e nos terminais / terminais da SPTrans.

Calendário

Para quem tem o Bilhete Único sem cadastro, deve ser observado os seguintes prazos:
– Em 16 de julho: não serão aceitas recargas em cartão sem CPF associado. Passageiro deve fazer uma associação no site da SPTrans – http://www.sptrans.com.br/trocabilhete,
– Em 1º de setembro: não serão mais aceitas recargas em todos os cartões do Bilhete Único sem cadastro, com ou sem CPF associado;
– Os créditos remanescentes dos cartões sem cadastro serão transferidos para o cartão personalizado do titular, após sua emissão.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.