Banco Central informa vazamento de mais de 160 mil chaves PIX

0
3843

BC faz alerta sobre possíveis golpes de falsas notificações e afirma que clientes com dados vazados serão notificados somente através do aplicativo do seu banco


Nesta sexta-feira o Banco Central (BC) anunciou através de uma nota que aconteceu um vazamento de dados cadastrais de chaves PIX, tendo 160.147 dados vazados, sendo eles os nomes de usuários, CPFs, instituições de relacionamento, números de agência e conta.

Segundo o BC, as informações guardadas ficam sob responsabilidade da Acesso Soluções de Pagamento S/A, e o sistema apresentou falhas críticas.

O vazamento de dados não inclui dados que comprometam as contas bancárias, o BC amenizou a notícia ao declarar que dados como senhas, informações de transações bancárias e saldos das contas não foram vazados.

Para que a população não caia em golpes, o BC alerta que as pessoas com dados vazados serão notificadas através do aplicativo de seus bancos e que, nem o BC, nem as instituições bancárias farão qualquer tipo de contato via telefone, mensagens, chamadas, SMS ou e-mail. Caso você receba algum tipo de notificação por estas vias, desconsidere.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.