Bairro da Zona Sul é o 3º que mais registra roubos na capital em 2019

0
743

Foram mais de 2.200 roubos entre janeiro e agosto desse ano, número 5,95% maior do que o mesmo período no ano passado na região do Campo Limpo


Cansados do crescente número de assaltos na região, moradores do Campo Limpo se mobilizaram e fizeram uma abaixo assinado, que já tem mais de 1.000 assinaturas, pedindo uma base da Guarda Civil Metropolitana e mais reforço policial na região.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o Campo Limpo foi o 3º bairro que mais registrou roubos na capital em 2019: foram mais de 2.200 roubos entre janeiro e agosto desse ano, número 5,95% maior do que o mesmo período no ano passado. Entre os furtos, o aumento foi de 19%, em relação ao ano passado, sendo 1.465 furtos entre janeiro e agosto de 2018 e 1.744 furtos em 2019.

Muitos desses crimes tem acontecido na Rua Monforte de Lemos, no Jd. Umuarama. Uma câmera de segurança de uma padaria, frequentemente assaltada, mostra dois casos: enquanto três funcionários chegam para trabalhar, por volta das 4h20 da madrugada, um motoqueiro armado se aproxima e pede objetos pessoais. Outros dois motoqueiros o encontram e os três fogem levando celulares e carteiras das vítimas.

Outra câmera de segurança da mesma padaria mostra um outro assalto, no dia 3 de setembro. Por volta das 2h da madrugada, dois homens aguardam na esquina e, quando um carro passa pela via, eles assaltam o motorista e depois começam a andar calmamente pela rua.

Outra câmera de segurança, há poucos metros da padaria da Rua Monforte de Lemos, mostra dois homens em uma moto roubando estudantes em um ponto de ônibus, no dia 1º de junho, por volta das 13h30 da tarde. Os bandidos seguem mas ainda assaltam dois jovens que tentaram fugir.

A Secretaria da Segurança Pública informou que o patrulhamento na região será reorientado, de acordo com o registro de ocorrências e a análise dos indicadores criminais e que, este ano, 219 criminosos foram detidos, 22 armas de fogo ilegais foram apreendidas e 181 veículos recuperados.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.