Bairro da Zona Sul da capital registra temperatura mais fria do final de semana

0
800

Em Engenheiro Marsilac e Capela do Socorro os termômetros registraram -0,1°C e 0,5°C, respectivamente

 

O bairro de Engenheiro Marsilac, no Extremo da Zona Sul de São Paulo, foi o local onde o frio esteve mais intenso durante a madrugada do último domingo (7), registrando -0,1°C, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura. Também na Zona Sul, o bairro da Capela do Socorro registrou a segunda menor temperatura da cidade, com 0,5°C.
Na manhã desta segunda-feira (8), os termômetros em Engenheiro Marsilac subiram para 4°C, mas, mesmo assim, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aponta que este é o segundo dia mais frio do ano com 7,2°C, de acordo com medição oficial realizada no Mirante de Santana, na Zona Norte de São Paulo.
Entre sexta-feira (5) e domingo (7), três pessoas morreram na capital paulista, possivelmente vítimas do frio, já que não havia sinais de violência, de acordo com a Polícia.
A Prefeitura intensificou o Plano de Contingência para Situação de Baixas Temperaturas e, desde maio, já fez mais de 470 mil acolhimentos de moradores de rua em Centros de Acolhida. “A operação segue até 20 de setembro e consiste no reforço da oferta ao acolhimento na rede socioassistencial pela equipe de orientadores socioeducativos para a população mais vulnerável, sempre que a temperatura atingir um patamar igual ou inferior a 13°C ou sensação térmica equivalente”, informou a Prefeitura.
Para os próximos dias o CGE informa que “a massa de ar polar começa a perder intensidade e as temperaturas entram em gradativa elevação no decorrer da semana. A terça-feira (09), feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, segue com sol e temperaturas em gradativa elevação na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 8°C, enquanto as máximas podem chegar aos 20°C. Na quarta-feira (10) o tempo não muda muito e persistem as condições de sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 10ºC e máximas podem superar os 22ºC”.
__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.