A avenida símbolo da cidade ganhou uma árvore de Natal com 10 metros de altura, Papais Noeis em tamanho natural e iluminação nas árvores e grades do Parque Trianon. Por causa da Covid-19, a Corrida de São Silvestre e o Show da Virada, eventos marcantes que acontecem todo fim de ano na Paulista, não serão realizados em 2020
Qual é a cara da Av. Paulista?
Essa é a pergunta feita numa pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), realizada a pedido da Associação Paulista Viva (APV).
Dos 1.200 entrevistados, 83% dizem que a Av. Paulista é “ótima ou boa”. Cerca de 30% dos participantes disseram que costumam frequentar a Paulista aos domingos, quando a avenida está fechada para carros. Aliás, 78% são favoráveis ao fechamento da via para carros, aos domingos, o que amplia o espaço dos pedestres.
Como a cidade de São Paulo, a Avenida Paulista é uma via muito plural. Portanto, os entrevistados da pesquisa chegaram à conclusão de que a cara da Paulista é tudo o que há nela: espaços culturais, lojas de roupas, lanchonetes, shoppings, cafés, academias, bancos, lojas de varejo, restaurantes, livrarias, teatros, faculdades e hotéis.
A cara da Paulista, afinal, é a cidade de São Paulo. Ou o contrário: já que a avenida símbolo da cidade completa 129 anos de existência nesta terça-feira (8).
Para celebrar os 129 anos da via, a avenida ganhou uma decoração especial de Natal:
- uma árvore de Natal com 10 metros de altura, instalada na Praça do Ciclista;
- Papais Noeis em tamanho natural, que foram pintados por artistas plásticos e estão espalhados por toda a avenida;
- iluminação nas árvores e grades do Parque Trianon.
Toda a decoração é organizada pela Associação Paulista Viva. “Este é o nosso presente de natal para todos os paulistanos e visitantes que circulam diariamente pela via e também uma das ações para celebrar os 129 anos da Avenida (08 de dezembro) e os 24 anos da APV”, disse Lívio Giosa, presidente da APV.
Por causa da Covid-19, a Corrida de São Silvestre e o Show da Virada, eventos marcantes que acontecem todo fim de ano na Paulista, não serão realizados em 2020.
Neste ano, no entanto, a Av. Paulista ganhou um marco importante: a pintura da frase “Vidas Pretas Importam”, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP), num protesto contra o racismo.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br