Audiência debate impactos que a ampliação do Aeroporto de Congonhas pode gerar no entorno

0
176

Aumento no tráfego na região e maior demanda por transporte por aplicativo foram uma das discussões


A ampliação do Aeroporto de Congonhas entrou na pauta de discussão da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa). Na sexta-feira (1º), o colegiado debateu em Audiência Pública os impactos que a nova estrutura pode trazer para o meio ambiente e para o trânsito local.

A concessionária que administra o aeroporto – a Aena Brasil – planeja construir até 2028 um novo terminal, aumentando de 35 mil metros quadrados para aproximadamente 80 mil metros quadrados.

Dra. Sandra Tadeu destacou as adequações que devem ocorrer com a concessão. “Ampliar as vias de acesso ao aeroporto, reformar banheiros e fachadas, aumentar as pontes de embarque – que são 12 e parece que vão passar 20 – e as salas de embarque”.

Diante das ações previstas, a vereadora demonstrou preocupação com as regiões que ficam nos arredores do aeroporto. Ela disse que com a ampliação do terminal, consequentemente haverá mais trânsito no entorno.

O vereador Marlon Luz (MDB) também participou da audiência. “Pelos números que eu tenho apurado, são 10 mil carros de aplicativo por dia que deixam passageiros lá, e 10 mil carros de aplicativo por dia que tiram passageiros de lá”, falou Marlon Luz. “Precisamos, hoje, de mais meio fio ou de uma área exclusiva para que tenhamos embarque e desembarque de passageiros para a questão dos aplicativos”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.