Assunto de vestibular: Objetivo explica em live as mudanças demográficas do Brasil

0
526

Live será transmitida pelas redes sociais do Objetivo


31 de agosto, às 21h, o professor de Geografia do Curso e do Colégio Objetivo Eduardo Britto apresentará em live a temática “O Brasil está envelhecendo…. E isso é ótimo!”

A apresentação abordará as transformações profundas no Brasil em suas características demográficas nas últimas décadas, pois a partir da segunda metade do século XX, as mudanças socioeconômicas do brasileiro contribuíram para o país mudar o seu perfil etário. “Mesmo que tardio e acompanhando as tendências de países igualmente emergentes, é possível constatar que o país avançou positivamente em vários indicadores e taxas sobre o comportamento e modo de vida de seus habitantes”, explica Britto.

Na live, que será transmitida pelas redes sociais oficiais do Objetivo, o geógrafo explicará didaticamente a razão de o Brasil estar envelhecendo, como isso se reflete na economia, quais os impactos dessas mudanças na previdência e na seguridade social do país, como a pandemia pode interferir na demografia, entre muitos outros pontos.

Estudante, o assunto é cobrado no vestibular. Não perca, acesse:

https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/

https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial

https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.