Associação Paulista de Supermercados inaugura sede própria em Santo Amaro

0
823

Atualmente, a APAS conta com 1,5 mil associados em todo o Estado que somam aproximadamente quatro mil lojas


Por: Luciana Paim

Empresários do setor supermercadista de todo o Estado participaram da cerimônia de inauguração da Distrital Sul da APAS – Associação Paulista de Supermercados – que está localizada na Rua Benedito Fernandes, 545 – em Santo Amaro. Estavam presentes também representantes dos vereadores Gilberto Natalini, Mario Covas Neto, Soninha e a Secretária Municipal dos Direitos Humanos, Elisa Lucas Rodrigues.

“Essa inauguração é fruto do trabalho desses 50 anos e não podemos esquecer de quantas pessoas lutaram para isso. Dado o desenvolvimento da Associação, da complexidade e ampliação da APAS e dos associados, existe a necessidade de fortalecer cada local e dar uma amplitude. Para isso, precisa que se tenha autonomia e tenho certeza que é um novo passo da APAS para os próximos 50 anos”, explicou o presidente da APAS, Ronaldo Santos.

O superintendente Carlos Correa falou um pouco da trajetória da distrital e parabenizou toda a equipe. “Estou muito feliz em estar aqui hoje porque eu tenho a história que a primeira sede da Zona Sul foi no Pedreira. Eu fui alugar a 1ª casa e o dinheiro era pouco e mais difícil era ter a participação do supermercadista que tinha uma visão desconfiada sobre o que nós queríamos ali. Então estar aqui hoje é um baita prazer profissional”, concluiu Carlos.

O objetivo da APAS é inaugurar 16 sedes próprias que abrigarão os escritórios das 13 Regionais e três Distritais. Os locais trazem novas funcionalidades às sedes, incluindo a realização de eventos, cursos da Escola APAS e reuniões. Até o fim do ano está prevista a realização de mais de 140 cursos de capacitação da mão de obra. “Uma das premissas é pensar no bem estar dos associados. Então, tem que se pensar no transporte público, na localização, na questão da segurança, do imóvel, do estacionamento, uma série de coisas para que também entrasse no padrão APAS. Se decidiu ter um padrão de tamanho, decoração, instalação, multimídia, para que se criasse uma identidade em todas as regionais, para receber bem os associados e desempenhar bem seu papel”, falou Pedro Lopes Brandão, diretor administrativo e vice-presidente da APAS.

Diretor da Distrital Sul, Fábio Almeida; Presidente da APAS, Ronaldo Santos; Diretor das Distritais, Renato Gaspar e o Superintendente, Carlos Correa

O diretor da Distrital Sul, Fábio Almeida, explica que ter um espaço para aproximar o empresário e funcionários de palestras e conhecimento é fundamental para o melhoramento do setor. “Antes tínhamos uma estrutura menor e vimos a necessidade de aumentar porque estamos crescendo e nosso quadro de colaboradores nas lojas está aumentando e a ideia é deixar o associado com mais conforto para que eles enviem os colaboradores para cá também”.

Para o diretor das Distritais, Renato Gaspar, o setor supermercadista é o primeiro a sentir a crise e também o primeiro a se recuperar dela. “Esse é um projeto antigo da APAS, que está sendo implementado agora. Essa descentralização é uma nova vida para todas as regionais. O setor vai bem, graças a Deus. É uma necessidade de treinamento e preparação constante da mão de obra porque o supermercado acaba sendo a porta de emprego de muitas pessoas, o que gera muita rotatividade e por isso precisa de treinamento constante”.

“Estou muito honrada com o convite para estar aqui. Nosso Brasil, nossa São Paulo precisa muito de empregos, precisa de gente que tenha coragem de investir no capital humano”, falou a secretária municipal de Direitos Humanos, Elisa Lucas.

A APAS, que completará 50 anos em 2020, conta com mais de 1,5 mil associados em todo o Estado, que somam aproximadamente quatro mil lojas. Além da Distrital Sul, já foi inaugurada a sede da Baixada Santista e as próximas serão no Vale do Paraíba, Regional ABC e Distrital Leste.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.