Associação Cultural Corrente Libertadora completa 50 anos com show e apresentações

0
232

Festa foi embalada por roda de capoeira, maculelê, dança do coco entre outros ritmos

No domingo (28), o Mestre Tigrão (Eufrásio Modesto Alves) abriu as portas da Associação Cultural Corrente Libertadora (ACCL) para um encontro com amigos, alunos, parceiros e simpatizantes da capoeira, em comemoração ao Jubileu de Ouro da organização.

A ACCL foi fundada em 1974, pelos irmãos baianos: Maurício, Eufrásio, Eufraudísio e Magnólia, no bairro da Vila São José, como um centro de capoeira, a dança criada pelos escravos negros e que virou simbolo de resistência a escravidão no Brasil.

A porta de entrada oferecida pela ACCL são as oficinas de capoeira, com aulas para as crianças e adolescentes das regiões periféricas e em situação de vulnerabilidade. Mas também conta com oficinas de maculelê (dança folclórica brasileira de origem afro-brasileira e indígena) e musicalidade de uma forma prática, dinâmica e terapêutica,  proporcionando um espaço acolhedor de inclusão social.

Para celebrar as cinco décadas de história, o Mestre Tigrão surpreendeu a todos com um show de Cultura popular. A solenidade contou ainda com as ilustres apresentações de maculelê com a Associação Cultural Filhos da Corrente do Mestre Magrão, a dança de coco (dança de roda e ritmo da região Nordeste do país) com o Professor Diógenes, dança de ciranda com Grupo Espírito de Zumbi do Mestre Aracurí, apresentação do Batuquedum da Instituição Maria José Educar com o Mestre Kapetinha, danças urbanas com o professor Ronaldo, Forró com o professor Davi, apresentação e vivência de samba de roda. Para fechar toda essa festa, foi apresentada uma bela roda de capoeira.

O Vereador Marcelo Messias apoiou e prestigiou o evento assistindo as apresentações e conversando com os presentes. Ele conta que a celebração dos 50 anos foi incrível! É inenarrável a alegria contagiante das pessoas participando da festa. Famílias, crianças e a melhor idade celebrando juntos! Pude até jogar capoeira, foram momentos felizes e divertidos”, finaliza o vereador.


 SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.