Associação Comercial São Paulo recebe jornalistas de bairro

0
50

Encontro buscou fortalecer os laços com a imprensa local

Na manhã desta quinta (23), Roberto Mateus Ordine, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), recebeu jornalistas de veículos de comunicação de bairros da cidade de São Paulo para um café na sede da entidade.

O intuito do encontro foi fortalecer os laços com a imprensa e apresentar as principais ações de comunicação da Associação Comercial, entre elas, Institucional, Diário do Comércio e agência de notícias DCNews. Além das principais pautas trabalhadas, estão a revitalização do centro, Reforma Tributária e defesa do Simples Nacional, impactos socioeconômicos das bets e o apagão em São Paulo.

“O apagão é sempre ruim. Mas neste ano ele teve um traço a mais de dificuldade, que aconteceu na véspera de uma das datas mais importantes para o comércio, que é o Dia das Crianças. Então esse apagão impactou significativamente nas vendas. Nós soltamos uma nota oficial no dia 14 de outubro, pedindo atitude dos responsáveis da Enel para evitar esses apagões, porque isso afetou demais o comércio”, destacou Alex Sallai, da Comunicação da ACSP, reforçando o papel que a Associação tem de defender os comerciantes e o empreendedorismo.

Estiveram presentes ao encontro importantes veículos de comunicação regional de vários pontos da cidade, representando suas regiões no papel de informar a população. Na Zona Sul, compareceram o Grupo Sul News e o jornal Zona Sul Notícias.

“É fundamental que vocês compartilhem as notícias nos jornais e sites, pois nos bairros estão concentrados muitos microempreendedores, que têm grande interesse nesses temas. Para pautas sobre varejo, comércio ou empreendedorismo, os canais de comunicação da ACSP estão à disposição de vocês”, disse Roberto Ordine.

“Eu acredito no Brasil. Acredito nas pessoas, sou muito otimista, apesar da minha idade, ainda espero ver alguma coisa boa acontecer nesse próximo dia. E a fonte de tudo isso é a imprensa. Não é à toa que ela foi chamada de quarto poder, porque ela realmente tem isso.

Infelizmente, o mundo moderno trouxe distorções que eu não imaginava, não é? A gente não podia imaginar um veículo de informação, tomar parte, ser parte de alguma coisa. Não tem muito sentido isso, porque o principal papel dele é exatamente informar. Mas nós vamos restabelecer tudo isso”, finalizou.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.