Associação Comercial de SP finaliza Campanha do Agasalho 2019 em Santo Amaro

0
677

Neste ano, a Associação Comercial de São Paulo arrecadou mais de 25 mil roupas de frio que serão distribuídas na Zona Sul e em toda a capital

 

 

Nesta segunda-feira (22), a Associação Comercial de São Paulo (ACSP) realizou a última de 15 entregas da Campanha do Agasalho 2019. O evento aconteceu na Distrital Sul, em Santo Amaro, e reuniu personalidades e representantes santamarenses.
“Eu acho que foi uma empreitada ótima e é importante que a gente procure sempre ajudar as pessoas menos favorecidas”, disse o presidente do Centro das Tradições de Santo Amaro (Cetrasa), Dr. José Carlos Bruno.
Para o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), durante o inverno, a sociedade civil  tem que agir para aquecer os que passam frio nas ruas. “Nessa época de frio, a sociedade civil tem que se mobilizar porque tem tanta gente necessitada e essa é uma forma de expressão. E a Associação Comercial de São Paulo faz parte da sociedade civil e organizou, este ano, uma forma diferente da Campanha do Agasalho. Como nós temos 15 distritais, coletamos esse material das 15 regiões e fizemos, em cada distrital, a distribuição para as entidades necessitadas. Este ano, acho que a Campanha do Agasalho atingiu seu objetivo e tenho certeza que, não foi só gratificante para as pessoas que trabalharam, mas que o material será de bom uso”, disse Alfredo Cotait Neto.
Em 2019, a Associação Comercial de São Paulo arrecadou mais de 25 mil peças de roupas de frio, superando a meta estabelecida pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), grupo organizador da campanha.
“A Campanha do Agasalho começou em junho, tardiamente né, porque a gente queria ter começado em maio. Tivemos um mês de arrecadação e eu não esperava tanto pra tão pouco tempo. Na verdade, a gente esperava uns 10,15 mil e atingimos 10 mil a mais. Eu ‘tô’ muito feliz porque foi a primeira campanha da Associação direta com as distritais. Dessa vez, a gente fez questão de distribuir na região e cada distrital escolheu as suas instituições. A gente teve um bom retorno e o resultado foi extremamente positivo”, explicou Ana Cláudia Badra, coordenadora-geral do CMEC.
A Distrital Sul, que abrange os bairros Alto da Boa Vista, Brooklin, Campo Belo, Campo Limpo, Capela do Socorro, Capão Redondo, Cidade Ademar, Cidade Dutra, Grajaú, Interlagos, Jardim São Luiz, Jurubatuba, MBoi Mirim, Parelheiros e Santo Amaro, recebeu por volta de 900 peças que serão distribuídas para as seguintes entidades: Romaria Santamarense Feminina, Instituição Santa Teresinha e Gama, da Ilha do Bororé.
“Nós arrecadamos mais de 900 peças, só aqui em Santo Amaro, e tem mais uma que, por acaso, não é da nossa região, mas do ABC, e está junto, que recebeu e vamos entregar lá mesmo”, salientou o diretor-superintendente da Distrital Sul, Antônio Benedito Leite Da Silva Souza.
Durante a entrega da Campanha do Agasalho 2019, foram homenageadas Eunice Barroso, conselheira da ACSP Sul; Rosa Simei Bruno, coordenadora emérita da ACSP Sul; Edvaldo A. Estima, da Elastobor; Renato Lunguinho da Cruz, da RC Tel; Fraternidade Feminina Aca Laurência e Templo do Saber.

 

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.