Aspomil homenageia o governador Rodrigo Garcia

0
973
O sargento Vivaldo e o tenente Dirceu, quando entregavam a láurea ao governador Rodrigo Garcia

Governador se mostrou surpreso pela homenagem por suas contribuições aos policias e à segurança pública


 A Aspomil (Associação de Assistência Social dos Policiais Militares do Estado de São Paulo), homenageou o governador Rodrigo Garcia, com  a “Águia Aspomil”, láurea com que a entidade reconhece e destaca aqueles – autoridades, pessoas físicas e jurídica – pelos bons serviços prestados à classe policial militar e à causa da  Segurança Pública. Seu dirigente, tenente Dirceu Cardoso Gonçalves, compareceu ao Palácio dos Bandeirantes na tarde da última terça-feira (27/;12), onde, juntamente com o diretor sargento Vivaldo Borgo, entregou o prêmio ao homenageado. Disse, na oportunidade, que não se trata de um objeto de elevado valor, mas o testemunho permanente do bem recebido pelos policiais ativos, veteranos e pensionistas em decorrência da sensibilidade, responsabilidade e bom desempenho do governante. “O que a classe recebeu durante os seus nove meses de governo é mais do que o realizado pela maioria dos seus antecessores em mandatos de quatro anos” – disse o tenente Dirceu.

Assim que assumiu o governo, em 31 de março, Rodrigo Garcia determinou reajuste para a redução do déficit salarial dos policiais militares, investiu na área de saúde (aquisição de equipamentos e contratação de médicos e outros profissionais); regulamentou a assistência jurídica gratuita para a defesa dos policiais militares por atos praticados em razão do exercício de suas funções; aumento substancial na disponibilidade de vagas para a atividade DEJEM; e realizou para a admissão de novos policiais;  E, finalmente, investiu em viaturas, comunicação, armamento, equipamentos operacionais e outros insumos, são elementos básicos para dar aos Policiais maior segurança física e emocional, que redunda em melhor prestação de serviços e indiscutível elevação do índice de segurança da população.

Surpreso com a homenagem inesperada, o governador disse receber o troféu da Aspomil com alegria e o manterá em lugar de destaque. Humilde, como é sua característica, afirmou que os benefícios que proporcionou aos policiais militares são “justos e obrigação do governo. O tenente Dirceu Cardoso declarou que, no âmbito da Aspomil – e, com certeza, no seio da tropa, será ele considerado o eterno comandante-em-chefe…


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.