ARTIGO | Você pode vencer o medo

0
538

Talvez um dos mais comuns constrangimentos veiculados pela sociedade seja o medo. Ele é um verdadeiro dizimador de sonhos que tem afastado muitas pessoas de suas realizações. Se tivermos de temer tudo que nos é apregoado seria melhor nunca sairmos para viver pelo mundo. São tantos discípulos que o medo possui e são tantas pessoas que eles conseguem convencer, que se faz necessário uma ação de fé urgente para vencer esta campanha contra o sucesso das pessoas.

É um tal de: “cuidado com isto, cuidado com aquilo, você não deve fazer isto, não deve tentar desta forma…”. Devemos ser precavidos e procurar saber o máximo de informações sobre aquilo que vamos realizar, seguir nossa intuição, nosso instinto e acreditar em nossas competências e depois colocar na mão de quem verdadeiramente nos guia em nossa trajetória: “Tudo posso Naquele que me fortalece.”

Nem sempre nossos problemas possuem a proporção que atribuímos a eles, nos é que ainda somos pequenos diante deles e precisamos crescer para desafiá-los e vencê-los. A melhor maneira é termos o máximo de informação sobre eles e como podemos alternar as soluções e em que momento. Nem sempre estamos preparados para resolvê-los de imediato quando surgem. Nossa aflição muitas vezes nos coloca reféns de muitas adversidades de maneira ampliada.

Existem coisas que temos que aguardar que o universo atue para depois agirmos. Fortaleça seu espírito Naquele que te guia, seja forte mesmo na mais profunda dor, ela irá passar e você permanecerá, pois não existe nada impossível as pessoas comprometidas com sua crença e vontade.

Ter medo é algo muito comum, isto é inerente ao processo de sobrevivência humana, mas a nós foi dado um conjunto de capacidades especiais para vencer o medo o deixando apenas como figurativo em nossa vida e passageiro.

Cesar Romão é Escritor e Palestrante


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.