ARTIGO | São Paulo é quem vive nela

0
228
Foto Alesp

Uma cidade é feita por pessoas. Suas ruas, construções históricas, jardins, parques, rios e toda a massa de concreto e aço que constitui esse horizonte de prédios, não seria nada se não fossem as pessoas que nela vivem.

São Paulo vive porque vivemos nela. Somos hoje mais de 12 milhões de pessoas de todas as idades, crenças, cores, etnias e nacionalidades. Somos também costumes adquiridos, uma identificação com a cidade e, particularmente, com bairros e ruas, seus moradores, problemas e soluções.

Em 1924 eram 600 mil habitantes. Hoje, somos mais de 12, 3 milhões habitando o maior centro urbano da América Latina. Poucas cidades cresceram tanto no mundo quanto essa em que vivemos.

Com uma área de mais de 1.500 quilômetros, nem sempre São Paulo cresceu de maneira ordenada. Essa falta de organização que foi se multiplicando em ruas e moradias ao longo dos anos é sentida até hoje, e dificilmente alguns dos problemas que isso causa, serão resolvidos rapidamente.

É importante ouvir o que as pessoas querem. Ninguém conhece melhor o que falta, o que incomoda e o que precisa mudar do que os que habitam a cidade. Equalizar os interesses das pessoas é uma das funções de um vereador que se propõe a ouvi-las.

Tenho dedicado especial atenção aos problemas da cidade. Dessa forma rodei por todos os cantos para entender o que o cidadão deseja. Fui para bairros ricos, outros de classe média alta e baixa, e claro, para as periferias, que é de onde vim.

Ainda é necessário trabalhar muito para fazer de São Paulo a cidade com a qual sonho. Quero estar ao lado de quem sonhe comigo. Ter uma cidade com mais facilidade para todos, melhores moradias, menos trânsito, transporte público de qualidade, segurança e menos desigualdade.  Fazer de São Paulo uma referência para o mundo.

Cada vez que vou para o Capão Redondo, onde nasci e me criei, vejo que o melhor de São Paulo são as pessoas. Essa diversidade, esse caldeirão cultural que nos torna únicos e que fez com que eu escolhesse me dedicar a ela com o que tenho de melhor, sonhando em ampliar as possibilidades e meu alcance por meio da política. Não importa pra onde eu vá, carrego o povo de São Paulo no meu coração.

*Janaína Lima (MDB) é vereadora em São Paulo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.