ARTIGO | Arcanjo Miguel, o grande guerreiro da milícia celeste

0
6760

Miguel, que significa “Quem é como Deus?” É, na verdade, uma “pergunta afirmação”, pois “ninguém é como Deus”. O nome Miguel significa ainda “semelhança de Deus”.

Miguel é considerado o príncipe guardião e guerreiro, defensor do trono celeste e de todos que acreditam em Deus. É o Fiel escudeiro do Pai Eterno, chefe supremo do exército celeste e dos anjos fiéis a Deus, Miguel é o arcanjo da justiça e do arrependimento, costuma ser de grande ajuda no combate contra as forças do mal.

O Arcanjo passou a ser retratado com uma armadura e uma espada, marcando a vitória do bem sobre o mal. A figura de São Miguel Arcanjo está presente em diversas religiões: cristãs, judaicas e islâmicas e até na Umbanda. As principais religiões monoteístas, como o judaísmo, cristianismo e islamismo, o consideram como o maior entre outros anjos.

São Miguel pode e deve ser invocado para todo tipo de proteção e limpeza espiritual, mas também para nos guardar e nos proteger; inclusive de nós mesmos e do natural instinto que temos de, às vezes, causar ou desejar o mal a outras pessoas.
Existe uma frase muito conhecida pelos fiéis de São Miguel Arcanjo que é muito forte e poderosa: “São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate”.

Dentro da Fraternidade Branca, Arcanjo Miguel pertence ao primeiro raio – o Raio Azul – que representa a Vontade de Deus, Fé, Proteção, Força e Poder.

Esse Raio corresponde ao Pai, que é o Supremo Bem e comporta o Plano de Evolução para todos os reinos da natureza, da humanidade, do planeta e do Universo. É o Raio do Poder, é a força motriz, o movimento e guia de novas ideias.
A Chama Azul é purificadora. Ela queima e consome toda partícula impura que impede a Luz; ela corta a discórdia e purifica a matéria. Podemos invocar a Chama Azul para cercar redutos das trevas, transpassá-los e purificá-los. Os símbolos da Chama Azul são o Santo Graal (que representa a Consciência Crística) e a Espada de Luz Escalibur (que representa a Proteção).

Sempre que você se sentir em situação de perigo, invoque pelas forças e proteção de São Miguel. Viva são Miguel Arcanjo, viva o príncipe da Milicia Celeste, viva o Grande guerreiro de Deus. Kodoish Kodoish Kodoish, adonai tsebaioth.

Maria Juremeira, Terapeuta, Dirigente Espiritual e Madrinha do Centro Ayahuasqueiro Jiboia Sagrada
Telefone para contato: (11) 96662-9244


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.