ARTIGO | A importância de conhecer outras realidades

0
616

Independentemente do que se realize profissionalmente, pautar-se como um indivíduo que tenha como parâmetro de vida, conhecer diferentes realidades, viver diversas experiências, estar com o outro sempre é algo que se pode praticar cotidianamente. Quando entramos em contato com o diferente, ganhamos a possibilidade de pensar de outra maneira.

Quando se desenvolve uma profissão que lida com o público, se tem a oportunidade de estar em contato com diferentes “São Paulos”. Não é um detalhe menor, a nossa cidade ter mais habitantes do que muitos países. Só para citar um, amplamente conhecido por nós, temos uma população maior do que a de Portugal.

Porém, além de conhecer as várias “São Paulos”, quando somos conscientes da importância de se estar com o público, precisa-se, então, ir em busca de múltiplas experiências em outros Estados brasileiros e vários países. E, aqui está um compromisso que quem se dispõe a servir à população precisa praticar: olhar para além. Nosso regramento legislativo precisa estar em consonância com o que há de melhor no Brasil e no mundo.

É importante compreender que não se empreendem mudanças de paradigmas sozinho. Ter pessoas reunidas e irmanadas com o mesmo propósito, ajuda muito nos avanços que podemos fazer. É preciso colocar as Unidades Educacionais da Educação Infantil paulistana, como um espaço que precisa ser revisto e estudado. Quanto mais atores pensarem em procedimentos que ajudem os bebês e crianças da nossa cidade a terem seus direitos garantidos, maiores as chances destes direitos serem plenamente alcançados.

São Paulo tem uma população maior que muitos países, logo seus desafios, muitas vezes, são de ordem complexa e digna de uma força tarefa para serem superados. Assim sendo, quanto mais se agregar pessoas de diferentes frentes, maiores as chances de atuar nas complexidades dos desafios. É fato que a força de uma legislação está na representatividade que se materializa na população atendida, por isto é preciso colaborar e ajudar, por meio sugestões, críticas ou mesmo dúvidas, acerca do que podemos fazer pela Educação Infantil Paulistana.

Pois, sabe-se que os investimentos realizados nesta etapa da vida, geram reflexos para toda a existência do indivíduo.

*Janaina Lima é vereadora na Cidade de São Paulo


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.