Presidente da Câmara ressaltou que Reforma nunca aconteceu antes por São Paulo sempre ser contra
Na tarde de segunda-feira (24), foi realizado o tradicional almoço-debate mensal coordenado pelo Lide Brazil Investment Forum, organizado pelo ex-governador João Doria, no Hotel Palácio Tangará, nas dependências do Parque Burle Marx. Na ocasião, o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, foi o principal convidado para receber a alta sociedade de empresários, não só do Estado de São Paulo, mas do Brasil em geral, e brindar a aprovação da Reforma Tributária, encaminhada para o Senado Federal.
“É um importante passo que foi dado em direção a um Brasil menos burocrático, mais simples e com mais segurança jurídica. […] A manutenção dessa coluna vertebral do que foi aprovado na Câmara dos Deputados nos livrará do manicômio tributário que o Brasil vive até hoje”, ressaltou o Deputado Federal e Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
O encontro em um dos mais belos cartões-postais de alto luxo na Zona Sul de São Paulo não poderia ter tido um endereço mais simbólico para comemorar a aprovação da Reforma Tributária pelos Deputados. “Um ponto crítico da Reforma Tributária nunca ter sido aprovada no Congresso Federal é que São Paulo sempre foi contra. O Estado é o principal produtor, maior consumidor, com o maior PIB do Brasil e sempre se posicionou contrário a ela”, explicou Lira, que completou agradecendo o protagonismo do atual Governador: “Ressalto a importância do Governador Tarcísio, que teve a coragem de vir para a discussão e fazer suas ponderações, de trazer toda a bancada de maneira mais comportável. Se não fosse isso, nós não teríamos a reforma de novo!”
Estavam presentes diversos empresários que compõem a maior parte do PIB empresarial, não só de São Paulo, mas também do Brasil. O discurso de Lira em território paulistano, regado a excelentes opções de vinhos, com os próprios empresários que Lira incitou serem contra a reforma, historicamente, demonstra o interesse do Governo Federal, e dos próprios empresários, de não separar ideias e propostas em ideologias partidárias, mas sim de agir em prol do interesse no bem-estar em comum.
Outro protagonista a ser exaltado é um velho nome conhecido em São Paulo, o Ministro da Economia, Fernando Haddad, aclamado por sua iniciativa em nome do Governo Federal no comprometimento da Reforma Tributária. “Gostaria de enaltecer o trabalho, especialmente no que diz respeito ao Poder Executivo do Ministro Haddad, que participou de todas as conversas e foi importantíssimo para dar os subsídios necessários para que, na parte federativa, a reforma tivesse caminhos para poder construirmos um acordo formal, e não agora por esse tempo com a vitória pessoal, o mérito por justiça deve ser compartilhado por todos”, enfatizou Lira.
O clima no Palácio Tangará foi de bastante amistosidade e troca de elogios, levando a crer que empresários paulistanos e Governo Federal estão antenados, de forma séria, nos rumos do futuro da economia do Brasil.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br